MÚSICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Música: “Amor Eclipse” é o novo single de Tony Barros com participação da Katya Borges 28 Novembro 2022

O músico Tony Barros tem já nas plataformas digitais o seu novo trabalho intitulado “Amor Eclipse”, com a participação da cantora Katya Borges, quarto lançamento do artista, que mantém a “fidelidade” às raízes musicais de Cabo Verde.

Música: “Amor Eclipse” é o novo single de Tony Barros com participação da Katya Borges

Nascido na ilha do Fogo, o cantor vive actualmente nos estados Unidos da América, onde vem dando a sua “valiosa e prestimosa” contribuição através do restaurante Cesária, na promoção da música e gastronomia cabo-verdiana, em prol do reconhecimento e afirmação da cultura e identidade cabo-verdiana naquele país e mundo fora.

A música “Amor Eclipse”, é o quarto lançamento consecutivo do artista Tony Barros, sempre resgatando e mantendo a fidelidade às raízes musicais cabo-verdianas nomeadamente, talaia baxu, mazurka, coladeira, zouk e funaná, entre outras, sem perder a originalidade que o caracteriza e o posiciona como um artista “cada vez mais versátil” no meio musical cabo-verdiano, lê-se num comunicado enviado à Inforpress.

“Amor Eclipse”, segundo o artista, faz referência à forma de cantar dele e dw Katya Borges, ou seja, cada um no seu sotaque.

“É a mesma coisa que pensar o que seria do sol sem a existência da lua. A beleza do eclipse, o encontro perfeito do sol e da lua, é não saber onde um começa e o outro termina”, completou.

Para além de “Amor Eclipse”, constam do repertório do artista, temas recentes como “Migranti”, fruto da parceria com a artista foguense Neuza de Pina, tributo a Rolando Lima Barber, mais conhecido por Senhor Zuca, “Fladu Fla”, dueto com a banda Ferro Gaita, e “Mar di Bokarron”, uma homenagem ao falecido sobrinho Kiki Mendes.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project