“É um tema que visa chamar a sociedade atenção para o consumo abusivo de álcool que muitas das vezes tem como consequência violência baseada no género, então a ideia é alertar a sociedade para esta causa que tanto nos afecta”, aclarou à Inforpress o artista.
A música, acrescentou, foi inspirada numa história real de um casal em que o marido é músico, mas quando sai na noite com os amigos extrapola na bebida e ao chegar em casa agride a esposa.
A história retrata a realidade de muitas famílias cabo-verdianas, por isso o artista decidiu transformá-la numa música há cerca de 8 anos, mas só agora conseguiu gravá-la, por falta de recursos, um problema que Edson Dany já ultrapassou e actualmente conta com seu próprio estúdio.
Apesar de não ser apegado aos números de visualizações e sim que a mensagem chegue às pessoas certas, a música, segundo o artista, tem recebido um retorno “muito positivo”.
Neste momento, conforme contou o jovem praiense, está focado em trazer ao mercado mais singles em sonoridades variadas, coladeiras, batuku, samba misturado com coladeiras e kizomba, com olhos postos num projecto maior, novo álbum.
Natural da Praia, com 11 anos no mundo da música, Edson Dany conta com dois discos no mercado: “Merece” em 2003 e “Sexto Sentido” em 2011.
A Semana com Inforpress