Julinho KSD, Garry, Soraia Ramos, Acondize, Mito Kaskas, Ga Dalomba, Lyzaira, Sandro Monteiro e Wilson Almeida, são alguns dos convidados que deverão se juntar ao “rei do pop”, que está a celebrar três décadas da sua carreira musical.
“Será uma noite inesquecível, repleta de música, animação e celebração do talento de um dos maiores nomes da música cabo-verdiana. Não fique de fora dessa festa! Garanta já o seu ingresso e venha celebrar com Gil Semedo esse momento tão especial”, lê-se na página do cantor nas redes sociais.
Segundo Gil Semedo, o concerto de encerramento da “tour 30 anos” de carreira será na sala Grand Rex em París no dia 03 Fevereiro de 2024.
A celebração dos 30 anos de carreira de Gil Semedo iniciou a 17 de Março em Lisboa, Portugal, passou por Roterdam, Holanda, e agora é a vez da terra que o viu nascer, Cabo Verde.
Gil Semedo nasceu em Assomada, na ilha de Santiago, mas imigrou aos seis anos de idade para a Holanda onde construiu a sua carreira como cantor, compositor e ‘entertainer’.
A combinação do som e da apresentação inspirada em Michael Jackson, misturada com a sua bagagem musical afro-caribenha, permitiu-lhe criar um novo e único estilo musical que ele baptizou de “caboswing”, música pop dançante de Cabo Verde.
Desde 1991 Gil lançou vários álbuns, discos de platina e ouro, que venderam mais de 500 mil exemplares.
Em Dezembro de 1999, Gil Semedo sofreu uma queda de oito andares de um prédio na capital senegalesa, Dakar, da qual sobreviveu, “milagrosamente”, tendo perdido parte da perna esquerda.
Na sua música, ele canta sobre as lições da vida e as conquistas que o levaram ao ponto onde se encontra.
A Semana com Inforpress