NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Música: Grupo musical Livity actua este domingo no festival de zouk em Angola 16 Setembro 2018

O grupo musical cabo-verdiano Livity vai actuar este domingo num festival de zouk, na Baia de Luanda, previsto para decorrer ao longo do fim-de-semana, em Angola.

Música: Grupo musical Livity actua este domingo no festival de zouk em Angola

Prevêem-se ainda as actuações de bandas como Kassav (Antilhas) e Tabanka Djaz (Guiné-Bissau), e os cantores angolanos Yola Semedo, Matias Damásio, Yuri da Cunha

O jornal de Angola escreve que Livity, liderados pelo “extrovertido” Jorge Neto e o “sensual e melódico” Grace Évora, voltam a juntar-se com Johnny Fonseca (guitarra solo), Roberto Matias (baixo) e Kino Cabral.

Sucessos dos álbuns “Livity” e “Rapaz Novo”, em que se notabilizaram os temas “Rosinha”, “Sem Ninguém”, “Felicidade”, “Que Bale”, “Diló”, “Morena”, “Bia”, “Nha Lado” e “Livity”, vão constituir no repertório da banda cabo-verdiana.

Livity foi fundado em 1986, como banda reggae. Eles tocaram em clubes pequenos em toda a Holanda. Dois anos depois, adicionaram a música zouk e de Cabo Verde a seu repertório, por uma turnê em Cabo Verde.

Este repertório serviu para gravar a sua primeira EP ‘Harmonia’, em 1990, e foram assinados pela Warner Music, em Paris.

Após uma temporada de 13 anos sem pisar os palcos, os Livity juntaram-se em 2007 para actuar no festival da Baía das Gatas, em de São Vicente, e em Dezembro 2017 voltaram a juntar para um espectáculo em Roterdão (Holanda), num evento denominado “Livity & Friends”. A Semana/Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project