Com vários anos de carreira e quatro álbuns lançados, “Mocinho” é, segundo a assessoria do artista, um dos seus projectos mais esperados, composto por 15 faixas que contam com a participação de vários músicos como Djodje e Vado Más Ki Ás que também marcarão presença neste concerto.
Repleto de temas “fortes”, “Mocinho” é um registo musical que mostra toda a essência de Loony Johnson enquanto artista e os ritmos e base cultural de Cabo Verde, com um pouco de afrobeat à mistura.
Ainda participarão do show Danni Gato, Dynamo, Elida Almeida, Kaysha, Nelson Freitas, Nuno Ribeiro, Ricky Boy e Tó Semedo, que, ao lado de Loony Johnson, vão encantar o público com os ritmos característicos a que o cantor tem vindo a habituar o seu público: kizomba, ghetto zouk, afro beat, afro house, batuque e funaná.
De acordo com a mesma fonte, do reportório vão fazer parte temas do mais recente trabalho discográfico como ” Paké”, ” Lua” e “ Não Devia”, música com Nuno Ribeiro que passa actualmente numa das principais rádios nacionais mas, também, os hits que todos sabem de cor: ” L in The Air” , ” Vou Ser Teu”, ” Eu Te Amo”, ” Da Kel Bu Toki” e o clássico ” Homi Grandi”.
Filho de pais caboverdianos, António Miranda de nome artístico Loony Johnson, nasceu em Portugal/Lisboa a 24 de Novembro de 1981.
Desde muito cedo mostrou o seu talento no mundo artístico. Com apenas 6 anos, interessou-se por desenhos e pensou seguir uma carreira nessa área. Contudo, tinha outra paixão, a música e sempre apreciou o trabalho de Grace Évora, Beto Dias, Johnny Ramos, Tó Semedo, Quatro + e Gil.
O artista já foi vencedor de prémios nos Cabo Verde Music Awards 2017, nomeadamente Melhor Produtor Musical , com o álbum “Belive” e Melhor Afrohouse/Afrobeat, com a música “Da kel bu toki” e tem marcado presença nos principais festivais nacionais.
A Semana com Inforpress