NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Música: Nish Wadada inicia hoje tourné pela Europa com actuação em França 20 Julho 2018

A artista Nish Wadada, considerada a embaixadora do reggae cabo-verdiano, já se encontra na Europa para dar início ao Nish Wadada “Summer Tour 2018”, com um espectáculo aprazado para hoje à noite,19, em Nantes, França.

Música: Nish Wadada inicia hoje tourné pela Europa com actuação em França

A artista Nish Wadada, considerada a embaixadora do reggae cabo-verdiano, já se encontra na Europa para dar início ao Nish Wadada “Summer Tour 2018”, com um espectáculo aprazado para hoje à noite em Nantes, França.

De acordo com um comunicado de imprensa a que a Inforpress teve acesso, durante os meses de Julho e Agosto, a artista vai estar em vários palcos do continente europeu, nomeadamente Sardenha, Valência, Bari, Napoli, Lisboa, Berlim e entre outras cidades.

Denominado Nish Wadada “Summer Tour 2018”, este é o seu segundo tour deste ano naquele continente, onde há vários anos vem promovendo a sua música e a cultura de Cabo Verde em vários países.

O primeiro espectáculo acontece hoje, 19, no Dub Camp Festival em Nantes, onde Nish Wadada vai estar acompanhada pelo artista jamaicano Anthony B e o colectivo francês Blackboard Jungle.

Para a artista cabo-verdiana, é um orgulho e uma grande responsabilidade levar o nome e a cultura de Cabo Verde aos palcos da Europa, partilhar mensagens fortes e de consciencialização para os problemas que afectam os povos do mundo e o arquipélago.

Durante este ano, Nish Wadada lançou mais 4 singles em formato vinil e digital com vários produtores e editoras europeias, nomeadamente.

“Livity” pela editora italiana Dub Hunters e “Let Go” com o produtor francês Weeding Dub, são alguns dos singles lançados”, revelou a artista citada pela mesma fonte.

“Each One Teach One”, é um tema escrito pela Nish Wadada para a editora inglesa Vibronics, em coloboraçao com um colectivo Austriaco, para fazer parte de um álbum de cariz social composto só com vozes femininas.

A diva do reggae foi a vencedora dos CVMA 2017, na categoria “melhor ritmo internacional” com o tema “Jah Calling”.

O álbum Jah Calling, foi nomeado para Melhor Álbum de Reggae em França, nos prémios Victoires du Reggae 2016, refere a inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert

Newsletter

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project