Retratos

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

MÚSICA: É SORAIA RAMOS NA VITIRNA DA TIMES SQUARE 21 Outubro 2021

É música para os ouvidos daqui o destaque no outro lado do Atlântico à cantora Soraia Ramos com raízes neste país arquipélago. ""Times Square —Não acredito !!!!", "choro de Alegria por ver o meu trabalho reconhecido", partilhou no Instagram.

 MÚSICA: É SORAIA RAMOS NA VITIRNA DA TIMES SQUARE

A caboverdiano-descendente Soraia Ramos emociona-se com o destaque ganho numa das maiores montras mundiais. Mas não tem sido esquecida em Cabo Verde onde está nomeada para a X Gala dos Cabo Verde Music Awards que acontece no próximo dia 06.

A lista dos nomeados da décima edição dos CVMA é liderada por Soraia Ramos com quatro nomeações pelo tema O Nosso Amor: Melhor Intérprete Feminina, Melhor Kizomba, Melhor Colaboração, Melhor Música do Ano.

A voz da artista nascida em Portugal — onde viveu até aos treze anos, e de seguida emigrante em França e na Suíça — é descrita como um diamante cristalino. Também a sua performance é elogiada pela clareza límpida em acordo com "a entoação das letras deliciosa de ser ouvida".

Tem sido multipremiada nos seus curtos anos de carreira na música — obteve em novembro transato o prémio de "Melhor Artista da África Central" na AFRIMMA — e é convidada frequente em festivais, como o Nha Santa Catarina em Assomada, que celebra em 22 de novembro a elevação a concelho em 1834.

Fontes: BBC/Instagram/Sapo/... Relacionado: Soraia Ramos é destaque na BBC por ocasião do ’Dia dos Namorados’, 14.fev.021.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project