Cultura

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Músico Cabo-verdiano Plácido Vaz lança single “Tudo Irmon” 27 Mar�o 2021

Depois de ter lançado “Gana Bai” em junho de 2020, o jovem traz-nos agora o Single “Tudo Irmon”, uma coladeira alegre e dançante que tem como mensagem o apelo pela paz e união, tendo como lema a alegria.

Músico Cabo-verdiano Plácido Vaz lança single “Tudo Irmon”

A música é uma composição de Plácido Vaz e produção do produtor e pianista Edson Sanches “Julinho” residente em Aveiro, misturada e masterizada no estúdio Progressões Áudio do Produtor português Bruno Carreira. A música tem também uma contribuição importante do Ex colega dos Kriol’Art Aryton Cruz que fez o arranjo inicial.

Segundo uma nota enviada a nossa redacção, “Tudo Irmon”, é um dos vários Singles que antecede o primeiro álbum de Originais “Caminho Lonji” que está quase pronto e deve estar no mercado ainda este ano. O Álbum vai ter 10 a 12 faixas composições maioritariamente originais do Plácido e está a ser produzida em parceria com o Produtor Edson Sanches, que produziu a maioria das músicas do Album, o Amigo e colega dos Kriol’Art João Cardoso “Jota e Bruno Carreira do estúdio Áudio Progressões além de mais alguns amigos músicos.

Plácido Vaz, de 33 anos, natural de Achada Bolanha, Calheta São Miguel, Ilha de Santiago, vive em Portugal, na Cidade do Porto desde 2006. Conforme a mesma nota, quando viajou para estudar, começou a dar seus primeiros passos na música em 2013 com seu amigo e músico Arytson Cruz e desde então vem fazendo muitos concertos na cidade do Porto e várias outras cidades do norte de Portugal, nomeadamente, Aveiro, Coimbra, Bragança, Braga, Vila real, tendo atuado em vários eventos e espaços em Portugal.

Com a sua Banda Kriol’Art já fez atuação em dois encontros de estudantes Cabo-verdianos em Portugal, Dia d’Africa em várias cidades. Em espaços como Hard Club Porto, Rua, Trindade Bar etc. Além de já ter atuado em eventos em Portugal com a presença do atual Sr. Presidente da República de Cabo Verde Dr. Jorge Carlos Fonseca, em Braga em 2016 e também para o Primeiro-Ministro de Cabo Verde Ulisses Correia e Silva num evento do Cabo Verde Global Business em Santa Maria da Feira em 2017.

Em paralelo com o Projeto a solo Plácido tem o Projeto Kaialas, uma união entre Cabo Verde e Brasil, em parceria com o Jornalista compositor Brasileiro Alvaro Tallarico, em que juntam a música brasileira à influências Cabo Verdiana. Esse Projeto surgiu na cidade do Porto com Plácido musicalizando alguns Poemas do Alvaro e o projeto vem desenvolvendo e tendo já participado num festival de Música em Portugal tendo uma música original do projeto “Herança” sido selecionado para o top 30 de entre mais de 100 candidatos.

Tudo Irmon vai estar disponível nesta sexta feira, dia 26 de março no Youtube, Spotify e Apple music outras plataformas digitais.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project