REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

NASA confirma existência de água na superfície da lua 23 Agosto 2018

Cientistas da NASA confirmaram esta quarta-feira 22, a presença de água gelada na superfície da Lua, o que a torna potencialmente disponível para futuros astronautas, depois das descobertas de água subterrânea anunciadas antes.

NASA confirma existência de água na superfície da lua

Conforme escreve a Agência Lusa a descoberta, já publicada na revista científica norte-americana PNAS, vem juntar-se a vários estudos já realizados sobre a presença de água na Lua.

O gelo encontra-se nos polos norte e sul do satélite natural da Terra, em crateras onde os raios de sol não chegam e a temperatura nunca ultrapassa 150 graus Celsius negativos.

"Com gelo suficiente na superfície, em alguns milímetros, a água poderá talvez tornar-se um recurso para as futuras expedições de exploração ou de estada na Lua, potencialmente de mais fácil acesso que a água detetada sob a superfície lunar", avança a agência espacial norte-americana NASA, citada pela Lusa.

Refere-se que os investigadores obtiveram aquela prova, graças a um instrumento enviado em 2008 a bordo de uma sonda indiana que mediu directamente a forma como as moléculas de gelo absorvem a luz infravermelha.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project