SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

NOSi vai apoiar Fundação Akelius na implementação de novo projecto de aprendizagem digital das línguas 09 Novembro 2022

O administrador-executivo do Núcleo Operacional para a Sociedade de Informação (NOSi) garantiu hoje que a instituição vai disponibilizar 250 tablets para a implementação de um novo projecto de aprendizagem digital das línguas nas escolas do ensino básico.

NOSi vai apoiar Fundação Akelius na implementação de novo projecto de aprendizagem digital das línguas

Lumumba Barbosa falava à imprensa à margem de uma visita que esta equipa da Fundação Akelius fez ao Nosi, no sentido de pedir o apoio à esta empresa de tecnologia para a implementação sobretudo desta primeira fase do projecto, que abrange dez escolas do ensino básico do País, nomeadamente as escolas da Cidade da Praia, Milho Branco, São Martinho Grande, Ribeira Grande de Santiago e da ilha do Sal.

“Vamos disponibilizar todo o nosso apoio envolvendo a parte tecnológica, especialmente na configuração e na definição de algumas políticas de segurança, para que a implementação deste projecto de aprendizagem digital das línguas portuguesa, inglesa e francesa nas escolas do ensino básico do País avance”, concretizou Lumumba Barbosa.

O administrador-executivo do NOSi avançou que os tablets vão ser entregues à Fundação Akelius no início do mês de Janeiro.

Por seu turno, a responsável do programa de Educação no Escritório da UNDP, Unicef e UNFPA, Ana Cristina Ferreira, disse que este apoio do NOSi traz “mais-valia” à Fundação para a implementação do projecto, sobretudo na parte técnica.

Esta missão começou a sua visita ao País no dia 08 do corrente a várias instituições e termina no dia 11 e pretende junto com a Unicef Cabo Verde e o Ministério da Educação discutir os objetivos no âmbito da duração e os parâmetros para a implementação da referida experiência piloto.

A Fundação Akelius (Business School) é uma instituição com sede na Suécia, sem fins lucrativos, com o propósito de apoiar alunos com bolsas e subsídios para estudos e investigação e contribuir para o desenvolvimento de diversos cursos curriculares.

Além disso, a fundação apoia também crianças carenciadas, como a cooperação permanente com as Aldeias de Crianças SOS, ajudando por ano cerca de mil crianças.

A Fundação tem igualmente uma “intervenção importante” no apoio aos refugiados e a pessoas que sofrem perseguições políticas, de acordo com a mesma.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project