AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Brava: MpD aposta na cultura, PAICV quer resgatar centralidade de Nossa Sra. do Monte 21 Outubro 2020

Na ilha Brava a campanha eleitoral para as autárquicas prossegue a todo gás entre as candidaturas dos partidos do arco do poder à Câmara local. O PAICV promete resgatar a centralidade de Nossa Senhora do Monte e instalar ali uma unidade de ração animal e banco alimentar. Já o MpD aposta em continuar a dinamizar a cultura com a criação de mais escolas de música e de aprendizagem de outras artes na ilha.

Brava: MpD aposta  na cultura, PAICV quer resgatar centralidade de Nossa Sra. do Monte

Na sua ação de campanha em Nossa Senhora do Monte, o candidato do PAICV, Clóvis Silva, comprometeu-se, caso ganhe as eleições do dia 25, resgatar a centralidade e desenvolver esta comunidade, que vem desinvestindo ao longo dos anos.

Para esta localidade, a equipa tambarina propõe combater a pobreza extrema, com reflexo na inexistência de oportunidade para os jovens e de atividades para gerar rendimentos. A pensar nisso, vai investir em áreas em que a comunidade tem a vocação, como a pecuária, através de instalação de uma unidade de ração animal, apoiando na melhoria de raças.

Com o fim de debelar a pobreza na ilha, será instalado um banco alimentar de carácter municipal, com a finalidade de apoiar as famílias mais necessitadas com cestas básicas periodicamente e anualmente até ao fim do mandato, mas também garantir transporte escolar, fornecimento de materiais, de entre outras atividades.

Já Francisco Tavares, candidato do Movimento para a Democracia, aposta em dar continuidade à dinamização do sector cultural, observando que, no mandato que já terminou, investiu na melhoria do salão do polivalente de Nossa Senhora do Monte. O auditório da cidade de Nova Sintra vai estar equipado ainda antes do fim de 2020. Na Furna, o investimento será direcionado para reabilitação do salão do polivalente para dinamizar a realização de atividades culturais, em três localidades da ilha.

Ainda no sector da cultura, o candidato do MpD promete apostar na criação de mais escolas da música e de aprendizagem de outras artes e reforçar a parceria com associação Sete Sóis Sete Luas. A partir de Dezembro, a Casa Museu Eugénio Tavares estará, segundo a equipa ventoinha, totalmente pronta e equipada, numa parceria entre a câmara municipal e o Instituto do Património Cultural.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project