INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Nações Unidas denunciam ataques à liberdade de imprensa 03 Setembro 2020

A responsável das Nações Unidas pela defesa dos direitos humanos, Michelle Bachelet, apelou na terça-feira à proteção dos jornalistas

Nações Unidas denunciam ataques à liberdade de imprensa

Michelle Bachelet aproveita o evento dedicado à liberdade de imprensa, realizado em Genebra, para denunciar os ataques dirigidos aos jornalistas e afirmou que a intenção destes ataques seria "silenciar a sociedade civil".

"Quando os jornalistas se tornam em alvos no contexto de protestos e críticas, a intenção destes ataques é silenciar a sociedade civil e isto é profundamente preocupante".

Ainda acrescenta a comissária da ONU que em alguns países, a crescente politisação da pandemia e os esforços para responsabilizar os efeitos nos opositores políticos, levaram a ameaças, detenções e campanhas de difamação contra jornalistas que difundem informações sobre a pandemia e a adequação das medidas para a evitar.

Segundo a euronews, em Abril, a Federação Internacional de Jornalistas publicou uma sondagem na qual revela a decadência das condições de trabalho de muitos jornalistas durante a pandemia.

A sondagem recolheu respostas de 1 308 jornalistas oriundos de 77 países.

A organização denunciou ainda ataques à liberdade de imprensa assim como a perda de emprego no sector.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project