MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: "Não vou arriscar saltar para te salvar", disse polícia a homem que acabou por morrer afogado 09 Junho 2022

A réplica do título ao "por favor, ajudem-me" do homem no lago suscitou indignação. As primeiras notícias fustigavam a "desumana inação dos polícias" que não ajudaram o homem que se tinha atirado da ponte em desafio à polícia mas que pouco depois pediu socorro. Esta semana, a investigação e o sindicato defendem que os agentes policiais "não tinham meios, pelo que alertaram os serviços adequados para o salvamento".

EUA:

"A tragédia" — nas palavras do chefe da polícia de Tempe, em Arizoma-EUA, e do autarca da cidade, Jeff Glover e Andrew Ching — ocorreu às cinco da manhã do sábado 28, pouco depois da chegada da polícia de Tempe ao Centro de Artes de Tempe, que fica perto do lago da cidade.

As imagens das câmaras utilizadas pela polícia mostram os três agentes (dois homens e uma mulher, agora sob baixa administrativa não-remunerada) a aproximarem-se do local e da "mulher de Sean Bickings", como ela se identificou.

À medida que apanhava as suas coisas do chão, a mulher explicava que tinha, por vezes, alguns desentendimentos com o marido. Mas, garantiu, não tinha sido agredida fisicamente.

Dois dos polícias aproximaram-se então de Sean Bickings, de 34 anos, que estava sentado num banco virado para o lago. Os três conversaram, mas de repente o homem subiu para uma vedação sobre o lago.

Quando um agente lhe perguntou o que fazia, Sean Bickings respondeu que ia "nadar". Disseram-lhe que era proibido e ele replicou: "Sou livre de ir, está bem?" e saltou para a água e começou a nadar em direção a uma ponte.

Dois dos polícias encaminharam-se então para a ponte, a observar o homem. Depois, Sean Bickings começou a gritar que se ia afogar e pedia "Por favor, ajudem-me", ao que um dos polícias respondeu "Bem, eu é que não vou arriscar saltar para te salvar. Vai até um dos pilares e aguenta".

A gravação regista um dos agentes a perguntar: "Até onde achas que ele vai conseguir nadar?"

A mulher de Sean Bickings pediu aos agentes que interviessem.

Fontes: Arizona Republic/ CBS/

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project