CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Navio Mar d’Canal volta a operar este Verão na linha São Vicente/Porto Novo/São Vicente – armador 08 Julho 2020

O navio Mar d’Canal, um dos antigos a operar na rota São Vicente/Porto Novo/São Vicente, após longa ausência, deve regressar a esta carreira regular em meados do mês de Agosto, revelou à Inforpress o sócio armador Adriano Lima.

Navio Mar d’Canal volta a operar este Verão na linha São Vicente/Porto Novo/São Vicente – armador

A mesma fonte confirmou que o navio encontra-se desde terça-feira, 07, nos estaleiros navais da Cabnave para trabalhos de manutenção e reparação, que Lima prevê com duração de um mês.

“Após isso serão feitos os testes pós-docagem e a devida certificação, pelo que ainda este Verão contamos ter o Mar d’Canal de regresso à carreira regular São Vicente/Porto Novo/São Vicente”, declarou Adriano Lima à Inforpress.

A mesma fonte confirmou mudanças na composição societária proprietária do navio Mar d´Canal, que passa incluir “apenas dois sócios” e ambos cabo-verdianos.

“Confirmo que já não há espanhóis na sociedade, agora somos dois sócios cabo-verdianos”, reforçou a fonte, sem, no entanto, dar mais pormenores, embora fale em “tudo novo na empresa” a partir de agora.

O navio Mar d’Canal encontrava-se inoperacional desde Abril do ano passado e a suspensão das viagens foi um pedido da própria Naviera Armas, após uma inspecção determinada pelo anterior sócio maioritário.

A certificação de navegabilidade expirava em Junho desse ano.

O navio, com 47 anos de existência, transporta passageiros e cargas há 17 anos na rota marítima São Vicente/Porto Novo/São Vicente. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project