LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Navio hidrográfico da marinha de Portugal : 07 militares feridos em passeio a Santo Antão 06 Novembro 2021

Este sábado, 6, um acidente de viação na estrada Porto Novo-Tarrafal de Monte Trigo deixou feridos sete militares da Marinha portuguesa que estavam em visita de lazer à ilha de Santo Antão. Foram socorridos no Centro de Saúde de Porto Novo e a situação de dois deles inspira cuidados.

Navio hidrográfico da marinha de Portugal : 07 militares feridos em passeio a Santo Antão

Segundo relatou o condutor da carrinha que os transportava, ficou "sem travões", perdeu "o controlo e o veículo acabou por capotar".

Os sete passageiros ficaram feridos e tiveram de ser socorridos no Centro de Saúde no Porto Novo. Os dois feridos poderão ter de ser levados para o Hospital de São Vicente.

O navio hidrográfico chegou ao Mindelo, São Vicente, em 28 de outubro, para realizar uma campanha oceanográfica e de controlo de microplásticos em alto-mar.

O navio largou da Base Naval de Lisboa há 19 dias, integrado na missão portuguesa "Iniciativa Mar Aberto 2021-2", que decorre até 15 de janeiro próximo.

Em Cabo Verde, a missão do D. Carlos I contempla ações de "presença e diplomacia naval, contribuindo para a segurança marítima na área de operações correspondente ao espaço geográfico do Golfo da Guiné".

Está no porto da Praia durante três dias, até domingo, 7. No sábado, recebeu a visita do ministro português da Defesa, João Gomes Cravinho, que esteve na capital cabo-verdiana.

O navio D. Carlos I — que estará entre 8 e 14 próximos ao largo do mar de Cabo Verde para recolher dados e amostras de água — regressa dia 15 ao Porto Grande, em São Vicente, onde permanecerá até dia 19.

Fontes: LUSA/RCV. Relacionado: Cabo Verde: Navio hidro-oceanográfico português controla microplásticos, 30.out.021. Fotos: Tarrafal de Monte Trigo; a nova estrada que liga a vila e a cidade município do Porto Novo. Navio da Marinha de Portugal está a desenvolver investigação científica com envolvimento de instituições nacionais de Cabo Verde.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project