ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Navios passam a poder fazer viagens com lotação máxima de passageiros em percurso de até 3h30min 28 Agosto 2020

A decisão foi tomada em conselho de ministros. A medida enquadra-se na perspectiva de retoma gradual e controlada dos transportes marítimos em Cabo Verde, depois das restrições impostas pela covid-19.

Covid-19: Navios passam a poder fazer viagens com lotação máxima de passageiros em percurso de até 3h30min

Desde o mês Maio deste ano está em vigor, no país, uma resolução que, no contexto da contenção da contaminação por SARS-COV-2, condiciona os barcos que fazem transporte de passageiros entre as diferentes ilhas a ter uma lotação máxima de até 50% da sua capacidade.

Para reforçar o transporte interilhas na perspectiva duma retoma gradual e controlada, o Governo, segundo a RCV, decide agora alterar essa resolução e permitir uma maior ocupação dos navios.

Conforme a mesma fonte, a partir de agora, as viagens interilhas de barco, com duração inferior a 3 horas e 30 minutos, podem ser realizadas com a lotação máxima dos passageiros. Quando a duração da viagem for superior a 4 horas, a ocupação não poderá exceder os 75% da lotação.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project