MÚSICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Nelson Freitas e a dupla Chelsy e Nsok são as atrações do "Bem-Vindos" da RTP África 01 Maio 2021

Nelson Freitas recebeu um disco de ouro pelas vendas do seu consagrado single "Dpôs d’Quarentena, lançado em 2020 durante a primeira vaga da pandemia de Covid-19. Este sucesso dá agora nome ao novo e recém lançado álbum do artista cabo-verdiano. É sobre esta nova obra discográfica que Freitas vai falar nesta segunda-feira,03, em participação no talk-show Bem-Vindos, da RTP África. A atração terá apresentação de Nádia Silva, que também vai receber em estúdio as integrantes da dupla Chelsy & Nsoki.

Nelson Freitas e a dupla Chelsy e Nsok são as atrações do

Conforme um comunicado remetido ao Asemanaonline pela organização, Chelsy Chantel e Nsoki são duas amigas de "longa data", com um início de carreira e percurso similares, que se juntaram para criar uma dupla que já está a fazer "grande" sucesso no mercado. Recorde-se que o primeiro single, "Vou Arriscar", saiu neste mês de abril. O duo prepara para breve uma EP somente com faixas originais.

Nayr Faquirá também estará no episódio desta segunda-feira do "Bem-Vindos" e vai cantar novos temas ao vivo no palco do programa. A cantora, de origem moçambicana, acaba de lançar a sua primeira EP, Misturas, com sete temas originais e participação do rapper Valete. "O episódio vai para o ar na próxima segunda-feira, pelas 17:00 horas (horário de Lisboa"), lê-se no documento.

Ainda, segundo a mesma fonte, todos os anos passam pelo "Bem-Vindos" mais de 2.000 convidados e 600 atuações musicais, e são exibidas mais de 200 reportagens dos principais eventos africanos, inclusive no centro da Europa (Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha e França), onde se encontram "grandes" comunidades dos Países Africanos da Língua Oficial Portuguesa ( PALOP).

"O Bem-Vindos está no ar desde 2012, chega a 50 milhões de espetadores, distribuídos pelos PALOP, Portugal e comunidades luso-africanas espalhadas pelo mundo, e tem mais de 220.000 seguidores no Facebook e 60.000 no Instagram (@bemvindosrtp)", refere a fonte que vimos citando.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project