MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Neozelandês vacinou-se 10 vezes contra Covid-19 no mesmo dia 13 Dezembro 2021

A Nova Zelândia regista 12.884 infeções e atinge 89 por cento de taxa de vacinação anti-Covid, o que coloca o país no topo do sucesso da vacinação. Mas a distorcer o retrato surge o insólito do cidadão que se vacinou ...dez vezes... no mesmo dia. Um caso de braço-de-aluguer.

Neozelandês vacinou-se 10 vezes contra Covid-19 no mesmo dia

A investigação ao caso já deu indicações de que se trata de um indivíduo que, em troca de pagamento, aceitou receber a vacina por outras pessoas. É um caso de braço-de-aluguer!

Hipervacinação. O Ministério da Saúde anunciou este sábado em Wellington que as pessoas que receberam mais de uma dose de vacina devem procurar imediatamente aconselhamento médico.

Segundo a responsável pelo programa da vacina anti Covid-19 e imunização, Astrid Koornneef, o Ministério está em colaboração com outras entidades a acompanhar este caso de hipervacinação.

Segundo as fontes da referência, o Ministério da Saúde da Nova Zelândia escusou-se a informar sobre onde e quando este caso de hipervacinação aconteceu.

Boletim de domingo, 12

O Ministério da Saúde anunciou este domingo que o país regista 104 novos casos de Covid-19. Destes, 103 são casos comunitários na Nova Zelândia e o outro foi importado.

Entre os casos comunitários, 86 registaram-se na maior cidade do país, Auckland, nove em Waikato, três em Bay of Plenty, dois em Northland, dois em Canterbury e um na região dos Lagos.

Delta. O surto da variante atingiu os 9.714 casos, com predominância em Auckland e periferia.

Hospitalizados. Dos 61 pacientes na Nova Zelândia, três casos estão nos cuidados intensivos.

O país de cinco milhões de habitantes destaca-se por ter uma das mais baixas taxas de casos e letalidade no mundo. As medidas imediatas perante cada novo caso explicarão este sucesso.

Fontes: Herald News.nz/New Zealand News/Big News Network /www.rnz.co.nz/

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project