INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Netanyahu vence legislativas em Israel - resultados finais 03 Novembro 2022

Benjamin Netanyahu levou a melhor sobre o primeiro-ministro cessante, o rival Yair Lapid. Deverá agora regressar ao cargo de primeiro-ministro, após um interregno de um ano e meio.

Netanyahu vence legislativas em Israel - resultados finais

Segundo DWÁfrica coita AP,AFP e Lusa, o atual primeiro-ministro israelita, Yair Lapid, felicitou esta tarde Benjamin Netanyahu pela vitória.

"O Estado de Israel vem antes de qualquer consideração política. Faço votos de sucesso a Netanyahu, pelo bem do povo de Israel e do Estado de Israel", disse em comunicado.

Lapid acrescentou que já deu já instruções ao seu gabinete para começar a preparar a transição de poder.

Segundo os resultados finais, divulgados ao final da tarde pela comissão eleitoral israelita, o partido de Benjamin Netanyahu, o Likud, e os seus aliados ultranacionalistas e ultraortodoxos conquistaram a maioria absoluta no Parlamento, obtendo 64 de um total de 120 mandatos. Os opositores centristas, liderados por Lapid, conseguiram apenas 51 assentos.

Estas foram as quintas eleições legislativas em Israel em quatro anos. Netanyahu poderá chefiar o Governo mais à direita de sempre no país.

O político está a ser julgado por corrupção — a próxima sessão está marcada para segunda-feira (07.11). Netanyahu nega as acusações que pesam sobre ele.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project