INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Nigéria: Filial do Estado Islâmico difunde vídeo de cristãos executados 29 Dezembro 2019

"Esta é uma mensagem aos cristãos em todo o mundo", diz um homem de rosto tapado no vídeo do Boko Haram/ISWAP difundido na noite de quinta-feira, durante um minuto, que mostra a execução de onze "cristãos". A mesma voz acrescenta que as execuções são a vingança pela morte do chefe do ISIS, Abu Bakr Al-Baghdadi em 27 de outubro.

Nigéria: Filial do Estado Islâmico difunde vídeo de cristãos executados

O Boko Haram, o grupo terrorista mais conhecido pelo rapto das 267 meninas de Chibok, em 2014, passou a autodesignar-se ISWAP- Estado Islâmico da África do Oeste.

Em 2019 chegou a reivindicar seis atentados, o mais destacado dos quais foi o que matou 24 soldados em Koutougou , Burkina-Faso em 19 de setembro.

Cristãos do nordeste vivem uma vida de terror

Segundo relatórios da arquidiocese (católica) de Maidguri, nordeste da Nigéria, nos últimos cinco anos morreram mais de dez mil fiéis católicos, mais de cem mil tiveram de abandonar as suas casas e mais de 350 igrejas foram destruídas. A violência djihadista atinge ainda as regiões vizinhas do Chade, Camarões, Níger. (https://www.christiantoday.com/article/nigeria-at-least-5000-catholics-killed-by-boko-haram/53864.htm)

Fontes: Referidas/Euronews/BBC/

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project