INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Nigéria: Morte e rapto de membros do governo em missão oficial à terra natal do presidente Buhari 18 Julho 2019

A comitiva do ministro das finanças visitava a província de Kaduna, de onde é originário o presidente do país, quando esta terça-feira, caiu na emboscada armada por um grupo de homens em uniforme simulando estar a proteger as figuras de Estado. Morreu o vice-ministro das finanças, uma funcionária do ministério ficou ferida e raptaram o ministro e dois elementos da comitiva.

Nigéria: Morte e rapto de membros do governo em missão oficial à terra natal do presidente Buhari

Os ataques do Boko Haram, os conflitos inter-étnicos, que dividem pastores e agricultores, muçulmanos e cristãos, norte e sul, continuam a lavrar no país. Longe, pois, da unidade nacional preconizada pelo presidente Muhammadu Buhari, no seu discurso após a reeleição em 24 de fevereiro.

A terra natal de Buhari tem sido flagelada e nem a presença permanente de militares (foto) consegue manter a paz nessa região do norte da Nigéria, predominantemente muçulmana. Além das tensões étnico-religiosas, as divisões tradicionais entre pastores e agricultores são também fonte de conflito.

Fontes: AFP. Arquivo. Relacionado: Nigéria dividida entre Buhari e Abubakar – Contam-se votos de Eleições gerais de sábado, 24, por entre alegações de fraude, 28.fev.2019. LS

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project