AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Candidato Nilton Dias (PAICV) aposta em setores económicos para o desenvolvimento do concelho 23 Outubro 2020

O candidato do Partido Africano de Independência de Cabo Verde (PAICV) à Câmara Municipal do Porto Novo, Nilton Dias, quer investir em todos os setores económicos do município para gerar riqueza e vários postos de trabalho para que as famílias possam ter melhores condições de vida. O objetivo, segundo esta entrevista ao Asemanaonline, é “contribuir para o desenvolvimento do município”. Nilton Dias reforça ainda que vai apostar na construção de infraestruturas, espaços verdes e de lazer e na criação de oportunidades para os jovens.

Porto Novo: Candidato Nilton Dias (PAICV)  aposta em setores económicos para o desenvolvimento do concelho

Quais são as principais motivações para a sua candidatura?

Decidimos Candidatar a Presidência da Câmara Municipal do Porto Novo, no sentido de promover uma nova forma de fazer política, de forma aberta, em estreito diálogo com a população, com o poder central, associações cívicas, culturais, desportivas, entidades de cariz religioso, portonovenses residentes e na diáspora . A nossa motivação e ambição é trabalhar para contribuir para o desenvolvimento do Município, de forma inclusiva, justa e próspera.

Que nova visão o Candidato tem para o Concelho?

A nova visão é trabalhar para ter um Município com emprego, com menos pobreza, capaz de atrair investimentos necessários, para termos melhor qualidade de vida, coesão social, diminuir a excessiva politização, criar oportunidades para jovens, homens e mulheres, independentemente da sua condição social, local de residência e opção partidária.

Queremos trabalhar com todos, mobilizar todas as competências, fazer uma gestão de proximidade e integradora, tendo como base fundamental a defesa dos interesses do Município do Porto Novo.

Quais as prioridades da sua da sua Candidatura?

A primeira prioridade é dinamizar a agricultura, a pesca e a pecuária, apostar no turismo e nas indústrias transformadoras, para gerar mais empregos.

Queremos reforçar a requalificação urbana e ambiental no Município, criar espaços verdes e de lazer, implementar um Programa Municipal de Reabilitação de Habitação Social, melhorar o sistema de abastecimento de água, melhorar as condições de saúde e de saneamento no Município. Queremos construir um centro de formação profissional, ter universidade em Porto Novo, apostar no Desporto construindo por exemplo o polidesportivo coberto, criar uma forte agenda cultural do município, e implementar a modalidade de Orçamento Participativo., implementar um programa municipal de equidade e igualdade de gênero.

Quais os desafios a vencer no Concelho?

O grande desafio é reduzir o desemprego e a pobreza no Município. Temos que melhorar as condições de Saúde, de Habitação, melhorar os acessos a varias localidades do Município, melhorar o sistema de abastecimento de água, conseguir atrair parcerias e investimentos para o Município e reduzir a excessiva politização, bem como melhorar as condições laborais dos funcionários da Câmara Municipal.

Se ganhar a eleição como é que pretende trabalhar com as demais formações politicas vencidas?

Trabalhar em diálogo, respeitando as opções políticas e partidárias de cada um e colocando os interesses de Porto Novo em primeiro lugar. Temos que ouvir sempre os representantes dos Partidos, nas questões essenciais para conseguir os consensos necessários.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project