DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Nimocis do Fogo e Marizia de Santo Antão vencem corrida de cavalo na Praia 29 Maio 2022

O cavalo “Nimocis” do Fogo, do grupo puro-sangue, e Marizia, de Santo Antão, do grupo dos cruzados, foram os vencedores da corrida de cavalo das Festas do Município da Praia 2022, realizada hoje na Ribeira do Paiol.

Nimocis do Fogo e Marizia de Santo Antão vencem corrida de cavalo na Praia

No total participaram 14 cavalos, sendo oito de puro-sangue e seis das cruzadas, que disputaram separadamente, conforme a organização, diferença na resistência de cada grupo.

A corrida, que foi retomada este ano, depois de dois anos suspensa devido à pandemia de covid-19, contou com participação de cavalos de Santiago, Fogo, Santo Antão, Sal, São Vicente e Boa Vista.

A classificação final ficou assim ordenada:

Puro Sangue – 1º “Nimocis”, do Fogo, que também venceu as tradicionais corridas de São Filipe, Furação de Santo Antão e Azzia, do Sal.

Cruzados – 1º Marizia – Santo Antão, que participou pela primeira vez numa competição, conforme disse o joker Cleber dos Santos, em 2º ficou o ArtShow e 3º o Rider.

Todos os colocados no pódio receberam medalhas e taças e os primeiros classificados receberam ainda uma oferta da patrocinadora e um troféu.

Os mesmos vão ainda receber prémios monetários. O vereador da Câmara Municipal da Praia para a área do Desporto, adiantou que a edilidade disponibilizou o montante de 1200 contos à Associação de Hipismo para os prémios.

Após a competição os cavalos foram submetidos aos exames antidoping que foi levado a cabo pela Organização Nacional Antidopagem de Cabo Verde (ONAD- CV), que pela primeira vez realizou exames em animais em Cabo Verde. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project