MÚSICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Nish Wadada Summer Tour 2019A Diva do Reggae... 04 Junho 2019

A Diva do Reggae Crioulo, Nish Wadada, partiu, na sexta feira,31 maio, rumo à Europa, para dar início ao “Summer Tour 2019”. Além de vários concertos, tem na agenda o lançamento de dois singels e a preparação do seu próximo álbum.

Nish Wadada Summer Tour 2019A Diva do Reggae...

Conforme a sua produtora, durante cerca de três meses, a artista de São Nicolau vai percorrer vários palcos do velho continente - de Espanha à Noruega, passando por França, Itália, Portugal e Alemanha -, participando naqueles que são os mais conceituados festivais de Reggae na Europa.

O tour arrancou no sábado, dia 01 Junho, em Mallorca-Espanha, dando assim início a mais uma caminhada de Nish Wadada pelos palcos do mundo com a “Lauch Party” do maior festival Reggae de Europa, Rototom Festival.

Segundo o seu gabinete de imagem e comunicação, a cantora de São Nicolau gostava de poder actuar mais em Cabo Verde para passar as mensagens pertinentes das suas letras.

“Acredito que o público anseia por uma certa atitude, ouvir algo cada vez mais sincero. Assim, podem se identificar ao ver o artista fazendo algo com propriedade, seja no texto ou na musicalidade e sonoridade, e os festivais em Europa têm dado importância a este critério. Esperamos em breve poder tocar mais em Cabo Verde.” – afirma a cantora.

Para a mesma fonte, este tour vai ter o mês de agosto como a data especial. Um show que vai decorrer no Tarrafal de São Nicolau, onde reside Nish Wadada, que deve também apresentar, na sua terra natal, o espectáculo que vem levando aos palcos do Mundo.

Na Europa, Nish Wadada irá aproveitar a oportunidade para gravar com editoras da Noruega, Espanha e Inglaterra.

«A preparação do próximo álbum e um EP com o produtor francês “Kandee”, vão estar na agenda em Julho, com projeção para o seu lançamento em meados de 2020.
Ainda neste Verão, irão sair no mercado dois singls em formato de disco vinil. Um deles é com a produtora inglesa Kai Dub, “Tribe of Judah”. Já com a editora Italiana Earth Resistance Records vai ser editado “Voice of the Poor”. Todos estes trabalhos estarão também disponíveis em todas as plataformas digitais.

É de salientar que Nish Wadada - vencedora dos CVMA 2017 na categoria Melhor Ritmo Internacional com a música Jah Calling – tem sido, nos últimos anos, uma das artistas residentes no país que muito tem levado o nome e a Cultura de Cabo Verde além fronteiras.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project