ESCREVA-NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Aniversário da Praia: Líder da oposição defende um programa para distribuição de lotes a famílias carenciadas e jovens quadros 19 Maio 2020

No momento em que a Capital completa mais um aniversário, a líder do maior partido da oposição escreve sobre «Praia Maria Bonita e Grande para todos», endereçando parabéns a esse Município e seus habitantes. No posto publicado na sua página de facebook, Janira Hopffer Almada defende uma Praia com oportunidades para todos e com menos desigualdades sociais. «Praia tem condições para desenvolver políticas condizentes com os recursos que o Município gera, para gerar mais oportunidades e promover o desenvolvimento, melhorando as condições de vida de todos os seus Cidadãos – inclusivamente dos mais vulneráveis, muitas vezes esquecidos e ’lançados’ nos leitos das ribeiras ou nas encostas, sem as mínimas condições para uma vida com dignidade!». A presidente do PAICV defende que a cidade da Praia precisa, como de “pão para a boca”, de uma verdadeira Política de Ordenamento do seu Território, com distribuição de lotes a famílias carenciadas e jovens. «Praia merece, e precisa, urgentemente, de um Programa de Disponibilização de Lotes a Famílias Carenciadas e a Jovens Quadros para a construção de habitação», realçou. Para mais detalhes, confira a comunicação que segue.

Aniversário da Praia: Líder da oposição defende um programa para distribuição de lotes a famílias carenciadas e jovens quadros

PARABÉNS PRAIA! ÉS GRANDE!

E podes ser GRANDE para TOD@S!

O Município da Praia alberga um grande número de pessoas, aqui nascidas e/ou vindas de outras Ilhas e de outros pontos de Santiago.

O que é normal, sendo que o Município da Praia alberga a Capital do País e é a Sede dos Órgãos de Soberania e de uma boa parte dos serviços públicos.

A Praia tem todas as condições e potencialidades, para ser GRANDE PARA TODOS OS SEUS FILHOS!

E tem um Povo (nascido e/ou residente) que acredita na Praia e que, a cada conquista, celebra os ganhos.

E é pela GRANDEZA da Praia e pelo imenso orgulho e Amor que nutro pela Praia, que acredito que podemos construir uma PRAIA que seja para TOD@S!...

Uma Praia em que as oportunidades, mais do que intenção, se transformam em realidade para a grande maioria!

Uma Praia em que as Políticas são definidas e implementadas pensando, primeiramente, no interesse público, para a promoção do bem comum.

Uma Praia com pilares consistentes para reduzir as desigualdades sociais e promover a melhoria das condições de vida da sua população.

Enfim, uma Praia caracterizada por uma Visão estratégica de desenvolvimento, que passaria, desde logo, pela definição clara das prioridades deste desenvolvimento, a médio e longo prazos.

PRAIA É GRANDE!

E PODE SER GRANDE PARA TOD@S, assumindo, de frente e com responsabilidade, os seus DESAFIOS.

O maior Município do País tem todas as condições para ser um exemplo de Boa Governação e de reforço do Municipalismo.

O Município que alberga a Capital do País tem condições para assumir, de “boca cheia”, e demonstrar, de forma inequívoca, que gere os bens públicos com transparência e rigor e não se curva perante interesses outros que não sejam aqueles conexos com a promoção do bem comum.

Praia tem condições para desenvolver políticas condizentes com os recursos que o Município gera, para gerar mais oportunidades e promover o desenvolvimento, melhorando as condições de vida de TOD@S os seus Cidadãos – inclusivamente dos mais vulneráveis, muitas vezes esquecidos e “lançados” nos leitos das ribeiras ou nas encostas, sem as mínimas condições para uma vida com dignidade!

PRAIA MARIA É BONITA! E É GRANDE!

E merece que se encare a gestão dos solos como um activo estratégico.
E não como uma fonte rápida, de acesso a recursos imediatos!

Praia merece que o seu Solo (um dos seus maiores activos) seja gerido de forma planeada, justa e transparente, sempre colocando o interesse publico em primeiro lugar.

Praia precisa, como de “pão para a boca”, e merece, uma verdadeira Política de Ordenamento do seu Território.

Praia merece, e precisa, urgentemente, de um Programa de Disponibilização de Lotes a Famílias Carenciadas e a Jovens Quadros (para a construção de habitação própria).

Praia merece, e precisa, acautelar a gestão da sua orla marítima, sob pena de fazer perigar um dos seus maiores activos.

PRAIA É GRANDE!
E PODE SER GRANDE PARA TOD@S!

PARABÉNS PRAIA!

#EuAcredito
#EscolhoCaboVerde

Janira Hopffer Almada

(Presidente do PAICV)

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project