OPINIÃO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Nobre Política, Pobre Político Ulisses Correia e Silva com falso anúncio de obras em São Nicolau 18 Mar�o 2021

Tenho a certeza de que o Senhor Primeiro-Ministro sabe que, a sua mensagem é "Fake", e sabe ainda dos compromissos que assumiu com os cidadãos daquela ilha (São Nicolau) e que não cumpriu. A obra do porto de águas profundas, a estrada litoral Tarrafal a Preguiça, construção do complexo de pesca, resolução dos problemas de ligação aérea e marítima e sem falar do emprego digno prometido.

Por: Albino Sequeira

Nobre Política, Pobre Político Ulisses Correia e Silva com falso anúncio de obras em São Nicolau

Senhor Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, o que me motivou a redigir este pequeno artigo dirigido a Sua Excelência é a indignação pela forma como o Senhor e o seu Governo estão a tratar as gentes de São Nicolau. Desrespeito total, passando atestado de ignorante aos "São Nicolauenses".

Vi uma publicação, ontem, na sua página de Facebook dando conta de que nunca se trabalhou tanto por São Nicolau, ilustrando com algumas imagens os possíveis trabalhos realizados pelo seu Governo em São Nicolau durante este mandato, que ora termina.

A sua publicação demonstrou, com toda a sinceridade, um certo descaramento e cinismo por parte de Sua Excelência. Não há ninguém melhor do que o Senhor para saber a verdade dos factos que acontecem no País. E o tal artigo cobre-se de inverdades.

Como filho da ilha de "Chiquinho" não poderia ficar indiferente à sua artimanha para ludibriar a opinião pública, confundir as pessoas da terra dos dragoeiros, num jogo de lobos em caça de votos que é motivado pelas eleições legislativas de 18 de abril.

Ora, vamos esclarecer as inverdades pronunciadas pelo Senhor Primeiro-Ministro, na sua publicação de, 17 de março, relativamente às obras concretizadas em São Nicolau.

- Nunca foram construídas duas delegações de saúde, como refere na sua comunicação. Foi sim uma passagem de centros de saúde para delegações de saúde, obras construídas, nada. Os mesmos edifícios ficaram intactos, como foram feitos inicialmente.

- A obra da estrada Ribeira Prata - Fragata é uma estrada de 3km, orçada em 120 mil contos, que estranhamente ainda está em curso. Portanto, é falso quando o Senhor diz que, foi construída.

- Em São Nicolau sempre houve médicos suficientes para satisfazer as necessidades sanitárias da ilha.

Tenho a certeza de que o Senhor Primeiro-Ministro sabe que, a sua mensagem é "Fake", e sabe ainda dos compromissos que assumiu com os cidadãos daquela ilha e que não cumpriu. A obra do porto de águas profundas, a estrada litoral Tarrafal a Preguiça, construção do complexo de pesca, resolução dos problemas de ligação aérea e marítima e sem falar do emprego digno prometido.

Caro Senhor Primeiro-Ministro, é normal a um ser humano de caráter, de bom senso, reconhecer que errou e pedir desculpas. É isso, que o Senhor devia fazer. Assumir as falhas perante o povo de São Nicolau e pedir as desculpas. Esta é uma atitude que exige humildade, respeito, responsabilidade, confiança, seriedade e nunca uma atitude de vergonha. Devo dizer que, o Chefe do Executivo não foi sério com as gentes de São Nicolau. Tudo não passou de uma farsa.

Não queria de terminar sem desafiar o Senhor Primeiro-Ministro que identifique as delegações de saúde construídas em São Nicolau e que mostre a conclusão da estrada Ribeira Prata / Fragata. É que o Senhor foi pego a mentir. A passividade das pessoas da nossa ilha está-se esgotando e conhecendo o fim do limite dessa passividade, não os trate com desprezo. Valorize a ilha e a sua gente. Eles também votam, e escolheram o seu Partido para Governar São Nicolau e Cabo Verde.

Depois disto, só tenho uma certeza: o Senhor Primeiro-Ministro vai ficar na história política do País, por ser o mais mentiroso.

Faça a política com elevação e com sentido de Estado e de responsabilidade. Contribua poe uma política nobre e não seja um pobre político. Agradeço.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project