NÔS TRADISON

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Noite Branca: Um atrativo turístico-cultural que movimenta Capital 22 Dezembro 2019

A cidade da Praia esteve a rebentar pelas costuras, este sábado, com a 9ª edição do programa Noite Branca, que vinha decorrendo desde o dia 20. Este certame cultural, promovido pela Câmara Municipal da Praia por ocasião do Natal, veio para ficar e já constitui um atractivo turístico-cultural de peso que movimenta (ver fotos) a Capital cabo-verdiana.

Noite Branca: Um atrativo turístico-cultural que movimenta Capital

As actividades desconcentradas em vários palcos e locais da cidade começaram desde o dia 20 e terminaram este Sábado,21. Mas atingiram o seu ponto alto a partir das 20 horas, com milhares de pessoas e turistas a deambularem pelas diferentes ruas e avenidas da Praia, observando e apreciando os vários produtos apresentados – várias manifestações culturais, com destaque para a música nacional e não só de ritmos variados, acompanhadas de barracas com venda de produtos e muita gastronomia assegurada sobretudo pelos serviços de restauração e bar da cidade.

Conforme o programa, assistiu-se, desde o dia 20, várias atividades, como concertos de bandas (Câmara da Praia, de São Domingos e Militar), salpicar de dança, festival de tabanca, noite de guitarra, casa de artes com escultura, pintura, olaria e confecão de máscaras. O público acompanhou também a feira das ilhas no Miradouro Diogo Gomes, Natal da Paróquia de Nossa Sra da Graça na Travessa Igreja e Palácio da Justiça, praça criativa infantil na Praça Alexandre Albuquerque, feira de artesanato no mesmo local, noite regada no Palácio da Cultura, bem como roda capoeira e roda batuko na Rua Pedonal com a participação de pelo menos 10 grupos de batuque. Isto sem contar com noite cénica no Cine Teatro da Praia, música tradicional na zona de Ponta Belém com vários grupos, palco jovem na Avenida Amílcar Cabral, concerto intimista na Pracinha-Praça Luís de Camões, white fashion no Liceu Domingos Ramos, entre outras actividades programadas.

A reportagem do ASemanaonline notou, neste sábado,21, que o público mostrava-se satisfeito e ávido em assistir as diversas iniciativas no quadro da 9ª edição da Noite Branca-2019. Por isso, a organização do evento esteve bem – o presidente Óscar Santos, acompanhado da sua equipa camarária e da presidente da Assembleia Municipal, aparentava também, ao visitar no último dia do evento as várias iniciativas, ter ficado contente com o nível da execução do programa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project