De acordo com a organização, o primeiro palco estará instalado na Praça Central, tendo como oferta musical a sacra, além de danças contemporânea, com o grupo BSB.
Já o segundo palco, que estará na praça Mamazinha Ferreira, oferece batuco e funaná, com as batucadeiras, Ana da Veiga (Ribeirão Manuel), Txabi Paraíso (Cruz Grande), Raiz Fincado (Nhagar), Estrela de Ave (Saltos), Djunta Mo (Fondura) e Pé di Polon (Boa Entrada).
No terceiro palco instalado em São Bento, é dedicado ao hip-hop com artistas diferenciados, enquanto que no quarto, que vai funcionar junto ao Tribunal, tem como figuras de cartaz, Loony Johnson, Oudji, entre outros que serão anunciados posteriormente.
Convém salientar que a Noite Branca é, segundo a Câmara Municipal, uma festividade que teve origem em Paris, em 2002, numa lógica de demonstração da possibilidade de reocupação de espaços urbanos para o fomento da Cultura a partir da reunião de diversas linguagens artísticas, mas também como meio de animação do Comércio Local. Ela explora a arte contemporânea, através da realização de várias manifestações artísticas a decorrer em diferentes locais e ao mesmo tempo.