INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Noruega-5 mortes em atentado: ’Terrorista’ é entregue à psiquiatria 15 Outubro 2021

O indivíduo que na quarta-feira e armado de arco e flecha tirou a vida a quatro mulheres e um homem, além de três feridos, confessou e foi entregue aos serviços de psiquiatria na quinta-feira, segundo anunciou na manhã de hoje (6ªfª, 15) o procurador responsável.

Noruega-5 mortes em atentado: ’Terrorista’ é entregue à psiquiatria

O assassino confesso de cinco pessoas, com idades entre os cinquenta e os setenta anos na cidade de Kongsberg, está detido nos serviços de psiquiatria, onde dois especialistas vão submetê-lo a exames para avaliar o seu estado mental.

Segundo o procurador, "queremos que ele fique sob custódia por quatro semanas, pelo menos", duas das quais em isolamento. O pedido foi feito ao juiz a quem cabe decidir, com base na avaliação psiquiátrica a ser produzida, se o cidadão dinamarquês de 37 anos pode ir a julgamento ou se deve manter-se detido nos serviços de psiquiatria.


Recém-convertido e radicalizado

Na manhã de quinta-feira, dia seguinte ao atentado, a polícia noticiou que "o autor confesso é um recém-convertido ao Islão que estava a ser seguido por dar sinais de radicalização".
...
Fontes: BBC/Norway News/DW.com. Relacionado: Noruega: Ataque ’terrorista’ com arco e flecha deixa 5 mortos e vários feridos, 15.out.021. Fotos (AFP): Homenagens às cinco vítimas na Noruega. Mesmo se como país escandinavo consta no mapa-mundo como um dos países mais ateus (mais de 70%), exceto a China(90%), as orações em público destacam-se desde o dia seguinte ao massacre de Kongsberg.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project