MÚSICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

“Nôs Morna” de Cremilda Medina nomeada na categoria de Music Vídeo of the Year e World Music 29 Mar�o 2019

A música “Nôs Morna”, um dueto entre Cremilda Medina e Tito Paris, está nomeada na 7ª edição do International Portuguese Music Awards (IPMA) 2019, nas categorias Music vídeo of the year (Vídeo de Música do ano) e World Music.

“Nôs Morna” de Cremilda Medina nomeada na categoria de Music Vídeo of the Year e World Music

A informação é avançada pela organização do evento, na sua página na Internet onde divulgou a lista dos nomeados para a edição de 2019.

Das 12 categorias, “Nôs Morna”, interpretada pela jovem artista Cremilda e Tito Paris, foi nomeada nas categorias Music Vídeo of the Year e World Music.

Entretanto, na sua página nas redes sociais, a jovem intérprete confirmou a sua nomeação, tendo agradecido a International Portuguese Music Awards e os Estados Unidos da América por mais este reconhecimento.

“Para mim é uma imensa honra estar nomeada em duas categorias com este lindo dueto com o nosso Tito Paris em “Nôs Morna”, composto por Manuel d’Novas, e editado em 2018. Não canto por prémios, canto por amor à morna, por amor à nossa tradição, mas sabe bem receber o reconhecimento de quem nos acompanha nesta caminhada”, regozijou-se.

Cremilda Medina agradeceu o cantor Tito Paris, por ter aceite o convite de fazer o duelo nesta música, os músicos Nando Andrade e Elton Sousa e todos os que construíram esta “obra de arte” e ainda a equipa da Agência Cabo-verdiana de Imagens pelo “fantástico vídeo, coroado com este reconhecimento internacional”.

Esta é a terceira nomeação desta jovem artista, que em 2017 esteve nomeada na categoria de “Music Video of the Year” (Vídeo de Música do Ano), com o “Raio de Sol”, e em 2018 na categoria de World Music performance (desempenho Música Mundo) com o tema “Divôrce um ca ta Sená”.

A gala de premiação acontece no dia 18 de Maio, no Zeiterion theatre in New Bedford, Massachusetts, nos Estados Unidos da América.

O International Portuguese Music Awards (IPMA) reconhece uma conquista “excepcional” na indústria da música por artistas internacionais de ascendência portuguesa.

As 12 categorias de prêmios honram “artistas excepcionais” por suas habilidades para inspirar público em todo o mundo. Os candidatos são julgados por um painel de especialistas da indústria da música.

O IPMA é atribuído desde 2013 e levaram já a Massachusetts nomes de vulto da canção lusófona, entre eles Nuno Bettencourt, Marco Paulo, Pedro Abrunhosa, Roberto Leal, Daniela Mercury e Lucenzo. C/Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project