MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Nova Zelândia-duplo filicídio em malas: Mãe é detida na Coreia do Sul para ser extraditada 16 Setembro 2022

A mãe suspeita da morte e profanação do cadáver das crianças de 7 e 10 anos foi detida pouco depois da meia-noite desta quinta-feira numa casa na cidade de Ulsan, sudeste da Coreia do Sul. A polícia nacional sul-coreana em Seul em comunicado agradeceu a colaboração do público que ajudou com informações sobre o paradeiro da mulher nascida na Coreia há 42 anos e que detém a nacionalidade neozelandesa.

Nova Zelândia-duplo filicídio em malas: Mãe é detida na Coreia do Sul para ser extraditada

A mulher está desde 2018 escondida na Coreia do Sul, tendo regressado da Nova Zelândia após a morte do marido vítima de cancro. Quatro anos depois, neste agosto dá-se a descoberta do achado macabro em Auckland.

A família que fez a descoberta teve de receber apoio psicológico depois da abertura das duas malas. ’Cheira a cadáver’, dissera-lhes um vizinho que identificou logo o cheiro que empestava o ar. Este, que tinha trabalhado longos anos no crematório municipal, alertou os novos donos dos despojos antes mesmo que abrissem as malas, segundo o reformado do crematório de Auckland contou ao Herald.


Polícia: investigação foi célere mas extradição pode levar anos

"A suspeita é acusada pela polícia da Nova Zelândia de assassinar dois dos seus filhos, na altura com sete e dez anos, em 2018, na área de Auckland", pode ler-se no comunicado da polícia sul-coreana.

Na mesma nota acrescenta-se que a mulher "chegou à Coreia do Sul depois do crime, onde se tem mantido escondida desde então".

"Vai ser longo, pode demorar até anos", disse uma fonte à agência de notícias Yonhap sobre o processo de extradição da cidadã neozelandesa nascida na Coreia do Sul.

Fontes: NZ Herald.nz/Yonhap/ The Guardian/The Sun/BBC. Relacionado: Nova Zelândia: Crianças mortas estavam em malas arrematadas em leilão — Interpol procura mãe na Coreia do Sul, 23.ago.022. Fotos: A casa dos compradores e o armazém são cenários de crime. A investigação que virou internacional permitiu capturar a mãe suspeita de duplo filicídio.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project