ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Nova direcção da AJOC formalmente oficializada com tomada de posse dos órgãos eleitos 04 Maio 2021

O novo presidente da direção da Associação Sindical dos Jornalistas de Cabo Verde (AJOC) foi formalmente oficializada no final da manhã de hoje, com a tomada de posse dos órgãos eleitos, domingo último em assembleia-geral ordinária na sede no Platô.

Nova direcção da AJOC formalmente oficializada com tomada de posse dos órgãos eleitos

O líder da nova equipa da AJOC, Geremias Furtado, disse à Inforpress que assume o cargo com o sentimento de “muita responsabilidade” e de “muita alegria pela confiança depositada” pelos colegas jornalistas, pelo que reafirmou o compromisso de “seguir em frente nesta luta”, liderada por colegas que, atestou, tanto admira.

Nesta lógica de sucessão, enalteceu o trabalho realizado desde a gestão de José Vicente Lopes até Carlos Santos, tendo pelo meio figuras como Carvalho Santos, Paulo Lima, Hulda Moreira e Carla Lima, para continuar o trabalho em que elege o diálogo como prioridade para “tentar trazer mais associados” à AJOC.

“A força de uma associação sindical reflecte pelo número de associados. O objectivo principal da AJOC é continuar a lutar e trabalhar pelos direitos sócio laborais dos jornalistas, promover a liberdade de imprensa e manter a estabilidade financeira da própria instituição”, ressalvou.

A este capítulo, segundo a mesma fonte, o presidente mais jovem de toda a história da AJOC enalteceu o trabalho realizado pela direcção cessante, ao mesmo tempo que prometeu assumir “com toda a humildade” este mais novo desafio, “auscultar o mais experiente quando for necessário, para melhorar e seguir em frente”.

Os novos órgãos sociais da AJOC tem como presidente da assembleia-geral, Jaime Rodrigues, o conselho deontológico é liderado por João Almeida, ao passo que Maria Jesus Barros foi eleita a nova presidente do conselho fiscal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project