ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Nova sede do Banco de Cabo Verde inaugurada na próxima quinta-feira pelo primeiro-ministro 07 Fevereiro 2021

A nova sede do Banco de Cabo Verde (BCV), sita no bairro de Achada Santo António, na Cidade da Praia, vai ser inaugurada no próxima quinta-feira,11, num ato a ser presidido pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

Nova sede do Banco de Cabo Verde inaugurada na próxima quinta-feira pelo primeiro-ministro

De acordo com um comunicado do BCV citado pela Inforpress, a cerimónia vai contar com a presença de altos dignitários do país, de colaboradores da instituição, bem como de representantes de instituições financeiras.

A mesma fonte acrescenta que a nova sede representa um “marco inegável” e decisivo para o reforço institucional do BCV, sendo imprescindível, na óptica do desenvolvimento de um sistema financeiro.

A obra foi financiada, na sua totalidade, com recursos provenientes do Fundo de Pensões dos Colaboradores beneficiários do regime privativo de previdência social do BCV, pelo que a sua construção não teve encargos, quer para o Banco de Cabo Verde, quer para o erário público.

O projecto de arquitectura foi elaborado por uma equipa liderada pelo internacionalmente renomado arquitecto português, Álvaro Siza Vieira, tendo sido actualizado em 2010 para se adaptar à “evolução tecnológica e às soluções tecnicamente mais adequadas ao momento”, de acordo com o BCV.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project