ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Nova sede do banco de Cabo Verde entra em funcionamento integral no dia 26 de abril 22 Abril 2021

O Banco de Cabo Verde passará a exercer as suas actividades a partir do dia 26 de abril, na sua nova sede localizada em Achada Santo António, ao lado da Assembleia Nacional, com todos os colaboradores instalados.

Nova sede do banco de Cabo Verde entra em funcionamento integral no dia 26 de abril

Segundo uma nota enviada a nossa redacção, a obra da nova sede do BCV, arquitetada pelo renomado arquiteto Siza Vieira, foi construída à base de betão branco, um sistema que dispensa o uso exterior de pintura ou revestimento, aliando a função estrutural ao acabamento, sendo a mesma única no país. Além da Cave e do Rés do Chão possui 6 pisos e um terraço, igualando, em altura à cércea do edifício da Assembleia Nacional.

Os gabinetes ocupam os flancos sudeste e noroeste e são separados por um eixo longitudinal sudeste, encimado por uma clarabóia que transmite luz para todo o espaço do edifício, que funciona em open space, a partir do terceiro piso. As circulações verticais de pessoas estão distribuídas por duas escadas e quatro elevadores, agrupadas em dois núcleos laterais. As circulações são feitas normalmente através de elevadores, sendo as escadas utilizadas apenas em situação de emergência, consta na nota.

Segundo ainda a mesma fonte, o primeiro Piso é destinado à Administração, incluindo todo o staff técnico, o segundo aos Gestores, incluindo Salas de Reuniões (do CA e outras Salas). Os restantes pisos (do terceiro ao sexto) albergam os demais Colaboradores e são todos em regime de open space, excepto nas extremidades de cada lado dos pisos, onde constam gabinetes para coordenadores e outros serviços.

A Receção do Banco de Cabo Verde funciona de segunda-feira a sexta-feira das 8H às 12H30 e das 13H30 às 16H30.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project