REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Nova tradução : China: Famílias abastecem-se de stocks de emergência 05 Novembro 2021

O governo recomendou que "as famílias se abasteçam de produtos essenciais", uma medida preventiva para casos de emergência. Não foi avançada nenhuma explicação para o comunicado do Ministério do Comércio, mas o país tem enfrentado confinamentos e faltas de abastecimento de alimentos vegetais devido a geadas que estragam as plantações.

Nova tradução : China: Famílias abastecem-se de stocks de emergência

O Ministério do Comércio dirigiu apelos às autoridades locais para vigiarem a boa condução dos abastecimentos e estabilização dos preços.

O comunicado ministerial teve porém um efeito colateral: o dos cidadãos em pânico a fazer compras que disruptiram o setor do Comércio, como noticiaram os media oficiais.

O Diário Popular descreve que notícias destas não são inéditas, mas que o pânico se instalou devido à situação presente que acumula Covid, crise de combustíveis e alta de preços nos vegetais.

Um utente do Weibo, o Facebook chinês, relatou: "Logo que saiu a notícia, todas as pessoas de idade minhas conhecidas correram à doida para os supermercados e começaram a comprar como se as mercadorias fossem acabar".

Perante esse pânico instalado, um jornal estatal, o Diário Económico, pediu aos leitores para se acalmarem e explicou que o aviso do governo tinha só o objetivo de garantir que "em cada casa estarão preparados para o caso de vir a ser anunciada alguma medida de confinamento".


1 único visitante doente de Covid fez encerrar a Disneyland-Shangai

Esta semana registaram-se noventa e dois casos de infeção por coronavírus, o que levou as autoridades a medidas de confinamento nas regiões afetadas.

Por exemplo, em Xangai um único caso no fim de semana — de um visitante da Disneyland-Shangai que ao regressar à casa adoeceu com Covid — levou a encerrar por dois dias o parque de diversões.

O objetivo é atingir zero-Covid em fevereiro quando a China receber a XXIVª edição das Olimpíadas de Inverno. De 4 a 20-2-2022, o Beijing2022 irá realizar-se na capital, Pequim/Beijing, e cidades vizinhas na província de Hebei.

Fontes: Global Times/BBC/SCMP.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project