MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

"Está vivo!" — Camionista bielorrusso dentro de barco grego em chamas há 3 dias 21 Fevereiro 2022

Umas três centenas de passageiros conseguiram abandonar o ’Euroferry Olympia’ (foto) em botes salva-vidas pouco depois de o incêndio deflagrar. O sobrevivente encontrado este domingo estava na lista de doze camionistas desaparecidos, desde a madrugada de sexta-feira.

O bielorrusso de 21 anos — que estava já na lista de doze desaparecidos, todos camionistas, naturais da Bielorrússia, Bulgária, Grécia, Lituânia e Turquia — foi encontrado ao 3º dia com vida por socorristas, na popa do ’ferry’ em chamas que continuam sem controlo este domingo.

Pelo terceiro dia consecutivo, as equipas de emergência têm tentado arrefecer as temperaturas altíssimas que se registam a bordo da embarcação ao largo da Grécia.

Segundo a guarda costeira grega, ainda é desconhecida a causa do incêndio. Aguardam-se os resultados da investigação, que devem demorar algumas semanas.

A empresa proprietária do ‘ferry’, com sede na Itália, disse que o incêndio começou num porão. As autoridades gregas declararam que o ‘ferry’ transportava mais de 153 camiões e 32 carros.

Fontes: AP/CNN.Pt/ In Cyprus News.com/. Fotos (AP): O camionista sobrevivente a ser conduzido ao hospital da ilha grega de Corfu. Ao 3º dia, continua em chamas o navio italiano ’Euroferry Olympia’ que transportava 300 passageiros, 153 camiões e 32 carros.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project