NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Novo Conservador do Arquivo Nacional de Cabo Verde vai dar continuidade aos trabalhos da instituição e abraçar novos desafios 02 Mar�o 2018

O Arquivo Nacional de Cabo Verde vai dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos, até ao momento, pela instituição, ao mesmo tempo que se vai abraçar novos desafios. O ministro Abraão Vicente fez esta declaração no ato de empossamento de Martinho Brito, que passa a partir de agora a assumir a liderança do Arquivo Nacional, com o fim do mandato de Filomena Oliveira.

Novo Conservador do Arquivo Nacional de Cabo Verde vai dar continuidade aos trabalhos da instituição e abraçar novos desafios

“Quero deixar uma palavra de apreço à Dra Filomena Oliveira pelo trabalho que fez com bastante lealdade institucional. O trabalho feito é evidente pela qualidade técnica não só dos pareceres, mas também pela forma como estes foram conduzidos. Ao novo conservador continua-se com o desafio da valorização dos recursos humanos, a inovação da digitalização ou desmaterialização do arquivo, entre outros desafios”.

Perante os desafios lançados, o novo Conservador do ANCV, Martinho de Brito, prometeu muito trabalho.

“Outro desafio é, sem dúvida, fazer com que o Arquivo Nacional tenha, de facto, uma abrangência nacional, continuando o trabalho que a Dra Filomena Oliveira e a sua equipa fez, ou seja, estar próximo da sociedade civil e das instituições. Continuar, ainda, a prestação de serviço a outras instituições, ONG´s, associações, insistir no ensino e na pedagogia, fazer uma parceria profunda com as universidades. Tudo isso fazendo o Arquivo a casa das investigações e de todos os cabo-verdianos”, afirmou ainda o MCIC, Abraão Vicente.

Martinho de Brito foi empossado, no início da tarde desta quinta-feira, 01 de março, pelo MCIC, Abraão Vicente e na presença de antigos colegas do IPC e funcionários do ANCV.

Para governo, o Arquivo Nacional de Cabo Verde é uma casa da investigação por excelência. Guardião de documentos históricos, científicos e documentos importantes do país, tem ainda vários desafios pela frente.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project