De acordo com informações avançadas pela Task Force do Comité Olímpico Internacional, organização responsável por esta prova a nível continental, Nancy Moreira, campeã da África nos 63-66 Kg, considerada a nova estrela do boxe cabo-verdiano, venceu a concorrente da Botswana por 4-1, pelo que continua bem na luta pela qualificação.
O próximo combate da Nancy Moreira vai ser frente a uma concorrente de Moçambique.
Quem esteve também no ringue, esta segunda-feira, foi o atleta Admilson Carvalho, que tinha vencido no Domingo o seu combate e passado à segunda fase da competição, mas desta vez perdeu o seu combate e fica assim pelo caminho nesta competição.
Israel Nzewi nos 80 kg também perdeu o seu primeiro combate pelo que ficou pelo caminho.
Ainda por estrear nesta competição está o atleta Davilson Morais nos +92Kg.
Para a segunda fase, Nancy Moreira junta-se aos atletas Carina Varela e Bruno Fernandes que, igualmente, já arrecadam uma vitória cada.
O torneio de qualificação é organizado pela Task Force do Comité Olímpico Internacional com vista à qualificação dos atletas para a maior prova mundial e decorre de 09 a 15 do corrente, em Dakar, no Senegal.
A selecção cabo-verdiana que se encontra em Dakar desde a noite de quarta-feira, 06, é composta pelos atletas masculinos Davilson Morais (+92 Kg), Israel Nzewi (80 Kg) Bruno Fernandes (71 Kg), Admilson Carvalho (63,5 Kg) Elisandro Silva (57 Kg), Lenick Fernandes (51 Kg) por duas pugilistas femininas, Ivanusa “Nancy” Moreira (66 Kg) e Carina Varela (60 Kg).
A Semana com Inforpress