REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Novo balanço. Coronavírus já fez 294 mortos na China 02 Fevereiro 2020

O número de mortos foi revisto em alta.As autoridades chinesas, citadas pela agência Reuters, fizeram um novo balanço relativo ao coronavírus. O surto fez mais 45 vítimas mortais, num total de 294. Foi igualmente revisto em alta o número de infetados pelo vírus, sendo que há a registar mais 1.921 casos, elevando para 9.074 o número de afetados em Hubei.

Novo balanço. Coronavírus já fez 294 mortos na China

Segundo ainda a Reuters, só em Wuhan, a capital de Hubei, onde se acredita que tenha sido o epicentro do vírus, foram registados este sábado 894 novos casos e 32 mortes.

Na cidade vizinha Huanggang, surgiram mais 276 casos e há relato inclusive de uma morte.

Recorde-se que "está em curso" o repatriamento de estudantes cabo-verdianos residem em Wuhan. O mesmo acontece com portugueses da cidade chinesa de Wuhan. Fala-se de 17 cidadãos que pediram para ser repatriados e, segundo fonte do governo chinês, o avião que os vai transportar tem autorização para partir hoje,01, à noite (domingo na China).

Indica a TVI24 que os portugueses já estão no aeroporto, a partir de onde serão transportados, junto com outros 350 cidadãos europeus, a maioria franceses, para o avião, um Airbus A-380.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project