INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Novo caça chinês capaz de eludir inimigos entrou em modo de combate 26 Mar�o 2018

O novo caça chinês capaz de passar despercebido aos inimigos já entrou em modo de combate, ao serviço das Forças Armadas da República Popular da China.

Novo caça chinês capaz de eludir inimigos entrou em modo de combate

O porta-voz do Exército de Libertação do Povo, Shen Jinkle, confirmou a entrada do J-20 em modo de combate, após seis meses de testes. "Este avião ajuda a Força Aérea a cumprir melhor a missão sagrada de preservar a soberania nacional e garantir a segurança e integridade territorial", disse Shen Jinke, citado pela imprensa chinesa.

O J-20, um moderno caça bimotor a jacto, que lhe permite continuar a voar mesmo em caso de falha de um motor, expande as opções militares da China, um país empenhado numa massiva operação de modernização das Forças Armadas.

Segundo o Centro Internacional de Estudos Estratégicos, baseado em Washington, nos EUA, o J-20 foi desenhado para operar com grande manobrabilidade e tem capacidade "stealth" para eludir os radares inimigos.

Já o chefe da Força Aérea indiana, Marshal B.S. Dhanoa, disse que aquele país tem tecnologia capaz de rastrear facilmente o supostamente elusivo J-20 em vários dos radares já instalados.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project