ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Novo rumo para Ribeira Grande de Santiago: Bancário e licenciado em Gestão de Empresas, Nelson Vaz Moreira, é o candidato do PAICV à Câmara 17 Junho 2020

É já seguro. O projeto «novo rumo para Ribeira Grande de Santiago» tem a luz verde para avançar nas autárquicas deste ano. A nova alternativa política para esse município, que tem a histórica Cidade Velha como o Património da Humanidade, é liderado por Nelson Vaz Moreira, bancário com experiência e licenciado em Gestão de Empresas – Ramos Finanças Empresariais. O candidato do PAICV à Câmara da Ribeira Grande aposta numa gestão mais transparente da coisa pública, ao mesmo tempo que quer romper com o ciclo vicioso de pobreza, discriminação e marasmo vigente, nos últimos anos, no concelho.

Novo rumo para Ribeira Grande de Santiago: Bancário e licenciado em Gestão de Empresas, Nelson Vaz Moreira, é o candidato do PAICV à Câmara

Nascido e criado na zona de Bota Ramos da Ribeira Grande de Santiago, Nelson Vaz Moreira, de 39 anos, é o escolhido do maior partido da oposição à presidência da Câmara do mesmo concelho nas eleições autárquicas deste ano. Bancário de profissão com experiência, é protagonista da proposta «novo rumo para Ribeira Grande de Santiago». Moreira anuncia apostar numa gestão transparente da coisa pública, aproveitar de forma ágil todas a potencialidades locais, criando um ambiente dinâmico, democrático e saudável para investimentos, beneficiando de forma holística todas as zonas do município.

O concorrente à substituição do Edil Manuel de Pina garante ainda constituir uma «Câmara com uma visão e estratégica eficaz para quebrar o ciclo vicioso de pobreza, discriminação e marasmo» vigente, nos últimos anos, nessa autárquica de Santiago Sul.

Nelson Vaz Moreira pretende, por outro lado, realizar, em parceira com o poder central e parceiros do concelho, grandes investimentos nos sectores da agricultura, pesca e turismo, acompanhados de obras para requalificação e urbanização do concelho. Defende a ideia, segundo a qual o seu projecto político deve ser obra de todos os ribeiragrandenses, que quer ouvir mediante estudo de opinião que indica as suas principais reivindicações.

Se vier ser eleito, Vaz Moreira promete ser um Presidente de Câmara que luta pela justiça social, combatendo as desigualdades existentes no concelho e criando oportunidades iguais para todos os munícipes.

O mentor do «novo rumo para Ribeira Grande de Santo Antão» promete aproveitar o estatuto de Património da Humanidade atribuído ao concelho para conceber e apresentar projectos estruturantes para financiamento junto de entidades internacionais, vendendo ao mesmo tempo a imagem da Cidade Velha e de Cabo Verde, em geral.

Quadro superior e gestor de empresas com experiência

Nelson Vaz Moreira é um quadro superior qualificado e com muitas experiências profissionais, sobretudo no sector bancário. Tem licenciatura em Gestão de Empresas – Ramos Finanças Empresariais, pela Universidade Portucalense (Novembro 2001 a Março 2006). No cante a formações complementares, fez também, entre Abril 2010 e Junho 2010, o Curso Integrado Gestão bancária pelo Instituto de Formação Bancária (IFB).

Em termos de experiências profissionais, Moreira foi, ano letivo 2000/2001, professor do Ensino Básico Integrado do Ministério Educação e de Agosto 2004 a Junho 2006 desempenhou a função de Caixa na empresa MC Donald’s Portugal. Exerceu também o cargo de cargo de Chefe Divisão de Serviços Administrativos e Financeiros da Comissão Instaladora do Município da Ribeira Grande de Santiago (Janeiro 2007 a Maio 2007).

Nelson Vaz Moreira já fez um percurso notável como bancário. Ocupou o cargo de Técnico do Banco Comercial do Atlântico (BCA) – Direção Comercial Sul (Junho 2007 a Março 2008), Técnico BCA – Gabinete Empresas Sul (Março 2008 a Agosto 2008 ) e Gestor de Contas - Gabinete Empresas Sul (Agosto 2008 a Janeiro 2011). Moreira foi ainda Sub-gerente da Agência da Praia do BCA – Área de Crédito (Janeiro 2011 a Outubro 2013) e Coordenador do Gabinete Empresas Sul II do BCA, desde Outubro 2013 até presente data.

Candidato de consenso e novo rumo

Com forte penetração no concelho, Nelson Vaz Moreira parte, segundo alguns apoiantes, com uma vantagem na corrida à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago: a sua candidatura ao cargo em disputa mobilizou largo consenso entre a família local do PAICV. Além de pretender dispensar uma atenção especial às famílias carenciadas, incluindo a terceira idade, quer apostar sobretudo na juventude local. Se vier ser eleito no pleito eleitoral do final deste ano, Moreira promete implementar um «novo rumo para Ribeira Grande de Santiago», pondo assim termo aos 10 anos de consulado do Edil Manuel de Pina, que agora apadrinha um dos seus vereadores para o mesmo posto, depois da desistência de Jair Fernandes (ver este jornal).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project