SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Novos casos de violação de crianças na Praia: Pai acusado de abusar sexualmente duas filhas menores 22 Mar�o 2018

O Tribunal da Comarca da Praia aplicou esta semana, prisão preventiva, a um indivíduo do sexo masculino, de 39 anos, por haver fortes indícios da prática de crimes de abuso sexual de crianças, agravado, e dois crimes de exibicionismo. As vítimas são ambas filhas do arguido, sendo que à data do início da prática dos factos, as mesmas contavam com 11 e 12 anos, respectivamente.

Novos casos de violação de crianças na Praia: Pai acusado de abusar sexualmente duas filhas menores

Conforme anuncia a PJ na sua página oficial, o individuo foi detido pela PJ, através da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas – Brigada de Crimes Sexuais, em cumprimento de um mandado de detenção do Ministério Público da Comarca da Praia, em Santiago.

Revela a mesma instituição que o arguido foi presente ao Tribunal da Comarca da Praia esta terça-feira, 20, para o primeiro interrogatório judicial e foi-lhe aplicado Prisão Preventiva, como medida de coação.

Entretanto, a Polícia Judiciária tinha também, através do Núcleo de Prevenção e Investigação Criminal da Boa Vista, detido, no passado dia 13, fora de flagrante delito, no Bairro da Boa Esperança, em Sal Rei, dois indivíduos do sexo masculino, por suspeita da prática de crimes de abuso sexual contra crianças.

Segundo informou, os suspeitos, de 18 e 40 anos, são naturais da ilha de Santiago e da Guiné-Bissau. Os crimes ocorreram em 2017 e tiveram como vítimas duas primas que, na altura, tinham nove e doze anos respectivamente. Os dois suspeitos encontram-se já em prisão preventiva, aguardando na cadeia o julgamento.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project