REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Número de migrantes a atravessar o Canal da Mancha atinge novo máximo 12 Novembro 2021

Um porta-voz da Administração Interna do Reino Unido disse que o número de pessoas que fizeram a travessia esta quinta-feira, 11, foi “inaceitável”, descrevendo a situação como “perigosa” e “desnecessária”.

Número de migrantes a atravessar o Canal da Mancha atinge novo máximo

Conforme o Notícias ao Minuto, depois do recorde de 853 migrantes que atravessaram o Canal da Mancha a 03 de novembro, nesta quinta-feira atingiu-se um novo máximo, sendo que mil pessoas fizeram a travessia e chegaram ao Reino Unido.

De acordo com a BBC, foram acionados cinco botes salva-vidas e quatro embarcações das autoridades costeiras, num dia em que o clima ameno facilitou a viagem até Dover.

Por sua vez, o governo britânico disse não querer ver pessoas a morrer no Canal da Mancha, enquanto os “gangues” lucram, tendo um porta-voz da Administração Interna do Reino Unido dito que o número de pessoas que chegaram esta quinta-feira foi “inaceitável”, e descrevendo a viagem como “perigosa” e “desnecessária”.

Ainda de acordo com o Notícias ao Minuto, só este ano, 22.344 migrantes atravessaram o Canal da Mancha, comparando com os 8.404 que o fizeram ao longo do ano de 2020.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project