EXPOSIÇÕES

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Centro Cultural do Mindelo acolhe exposição de Koffi Dossou 04 Maio 2019

O Centro Cultural do Mindelo acolhe, no próximo dia 07, a exposição de pintura do artista plástico togolês Koffi Dossou. O certame arranca a partir das 18 horas.

Centro Cultural do Mindelo acolhe exposição de Koffi Dossou

Conforme o Ministério de Cultura e das Indústrias Criativas, esta mostra de Mindelo comemora a 45ª Exposição do referido artista plástico. «As obras de Koffi Dossou relembra a amplitude e a riqueza do património cultural Africano na sua diversidade, incluindo o calor do deserto, areia fina da costa, a lendária hospitalidade Africano, o essencial das cores exóticas dos mosaicos glaucosos dos arquipélagos culturais, de tecidos impressos adulados nos países de "Nanas Benz" do Togo, onde a tanga já foi o orgulho de um país inteiro», lê-se na nota a que este jornal teve acesso.

Sublinha que «isso pode ser visto na leitura e uso de materiais simples», como os tecidos africanos, com os motivos de expressão e afirmação da identidade cultural africana. « Mas também e especialmente revelam o dualismo do ser humano (rosto oculto e visível), o homem enquanto sua essência, e bem além dele, devolve uma certa visibilidade à cultura africana em geral e ao Benim, particularmente com o pano de fundo a força do Voodoo», conclui a mesma fonte.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project