DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cabo Verde disponível para receber em 2019 mais uma etapa do campeonato mundial de Kite Surf 20 Fevereiro 2018

O Governo, através do Ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, manifestou a disponibilidade de Cabo Verde para receber, no próximo ano, mais uma etapa do campeonato mundial de Kite Surf. A intenção foi declarada na abertura da primeira etapa do GKA World Tour Wave & Strapless Freestyle, que aconteceu, este fim-de-semana, na ilha do Sal.

Cabo Verde disponível para receber em 2019 mais uma etapa do campeonato mundial de Kite Surf

Segundo avançou Elísio Freire, o Governo quer transformar esse tipo de eventos num ato corriqueiro em Cabo Verde e fazer o país entrar no circuito mundial com naturalidade, podendo “realizar as etapas de 2019, 2020, 2021 e ser o circuito Cabo Verde, ilha do Sal”.

O titular da pasta do Desporto lembrou que o Governo definiu como estratégico para o país, para a diversificação do produto turístico, a afirmação de Cabo Verde no mundo através do desporto.

Assim, o objetivo passa por transformar Cabo Verde, principalmente a ilha do Sal numa plataforma especializada no atlântico médio de organização de eventos desportivos, sobretudo os desportos náuticos.

“Tudo agora depende dos promotores, da capacidade de melhorarmos ano a ano e para isso, o Governo está disposto a criar as condições para que tal possa acontecer”, realçou Elísio Freire.

O Ministro concluiu o seu discurso salientando que o Governo pretende fazer com o desporto seja não só fator de inclusão social, da promoção de imagem do nosso turismo e de Cabo Verde, mas sobretudo que transmita bons valores, como o trabalho em equipa, a partilha, o competir, o saber ganhar e perder, entre outros.

De referir que a primeira etapa do GKA World Tour Wave & Strapless Freestyle acontece de 17 a 25 de fevereiro nas praias de Ponta Preta e Kite Beach, na ilha do Sal, sendo o evento promovido pela empresa Nautic Sport eventos e conta com uma forte parceria dos Ministério do Desporto e Ministério do Turismo e Transportes.

Esta é a primeira vez que Cabo Verde recebe e organiza um evento desta envergadura - 1ª etapa do Campeonato Mundial de Kitesurf - que conta com a participação de 38 atletas do sexo masculino e 10 atletas do sexo feminino.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project