Na sua comunicação citada pela Inforpress, o PP deixa uma palavra de apreço ao advogado que lutou contra a “não justiça em Cabo Verde”, realçando tratar-se de uma luta de “todos os cabo-verdianos” face aos contornos e os desafios colocados à justiça.
O PP disse, ainda, na nota de imprensa, esperar que a justiça que foi rápida para mandar deter Amadeu Oliveira, seja também célere nas investigações das diversas denúncias feitas por este contra diversos agentes da justiça.
Segundo a mesma fonte, o partido comandado por Amândio Barbosa Vicente considera tal acto como “injusto” e diz esperar que a denúncia da “não Justiça” feita por Amadeu Oliveira venha contribuir para uma viragem de melhoria na justiça cabo-verdiana.
O advogado Amadeu Oliveira foi detido no final da tarde de sábado, 20, na cidade da Praia, pela Polícia Nacional através da Direcção Central de Investigação Criminal.
Amadeu Oliveira é acusado pelo Ministério Público de 14 crimes de ofensa e injúria contra os juízes do Supremo Tribunal de Justiça, Benfeito Mosso Ramos e Fátima Coronel, a quem vem apelidando de “gatunos, falsificadores e aldrabãozecos”.