ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Presidente da República recebe cartas credenciais dos embaixadores do Irão, Paquistão e Tailândia 11 Novembro 2020

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, recebeu nesta quarta, 11, as cartas credenciais dos embaixadores do Irão, Paquistão e Tailândia, que se comprometeram em trabalhar no reforço e fortalecimento da cooperação com o arquipélago.

Presidente da República recebe cartas credenciais dos embaixadores do Irão, Paquistão e Tailândia

O primeiro a entregar as cartas credenciais ao chefe de Estado foi, segundo a inforpess, o embaixador do Irão, Moahammad Reza Dehshiri, com residência em Dacar, que após a cerimónia de entrega e em declarações à imprensa defendeu a necessidade de os dois países apostarem no fortalecimento das relações de cooperação.

“Durante a nossa conversa, abordamos a importância de se promover a relação entre os dois países nas diversas áreas de actuação, com destaque para as áreas económica, marítima e educação e esperamos conseguir trabalhar juntos para reforçar as relações diplomáticas entre Irão e Cabo Verde”, afirmou.

Tendo em conta que o seu país tem “muita experiencia” na área marítima, prosseguiu o diplomata, o Irão quer partilhar seu conhecimento nessa área e ajudar Cabo Verde a promover e desenvolver o referido sector.

Por seu turno, embaixador de Paquistão, Ali Ahmed Arain, que também tem residência em Dacar, em declarações à Inforpress, disse que o seu país que fortalecer as relações de cooperação com Cabo Verde nos sectores do turismo e das energias renováveis.

“Recomendei ao Presidente da Republica, que tendo em conta que o vosso país tem um grande potencial na área do turismo e o Paquistão também está muito avançado nessa área, podemos partilhar as experiências que ambos possuímos no sector do turismo”, asseverou, acrescentando que abordou a importância de se apostar na promoção e divulgação dos dois países, através de representações diplomáticas e a nível do empresariado.

Por seu lado, o embaixador da Tailândia em Cabo Verde, Nipon Petchpornpraspas, com residência em Dacar, prometeu trabalhar no reforço da cooperação entre os dois países, com destaque para a área do turismo.

“Eu disse ao senhor presidente que Tailândia está disposta em partilhar toda a sua experiencia nos sectores de desenvolvimento e queremos também apostar no reforço da cooperação na área da educação, porque temos o projecto com varias universidades africanas, incluindo com Cabo Verde”, realçou.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project