ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

O Presidente da República, José Maria Neves, considera que o debate político em Cabo Verde “está a perder o vigor de outrora”. 03 Outubro 2022

O Presidente da República, José Maria Neves, considera que o debate político em Cabo Verde “está a perder o vigor de outrora”.

 O Presidente da República, José Maria Neves, considera que o debate político em Cabo Verde “está a perder o vigor de outrora”.

Uns fixam-se no passado. Não mudam porque no passado sempre se fez assim. Esse conservadorismo retrógrado bloqueia os processos transformacionais e, por conseguinte, o progresso”, escreveu, segundo a Inforpress, o chefe de Estado na sua página oficial na rede social Facebook, indicando que o presente “não pode ser uma caricatura do passado”.

Para o político, os cabo-verdianos não podem continuar a fazer mais do mesmo.

“Temos de nos abrir às novidades, ser capazes de fazer rupturas e de criar possibilidades de mudanças”, indicou José Maria Neves, apelando a mudanças de discurso e “mudanças no relacionamento entre os principais actores políticos e mudanças de políticas”.

Na sua perspectiva, os consensos e os compromissos “são o sal das transformações necessárias nos difíceis e complexos tempos de hoje”.

Independentemente de quem ganha ou perde nas pelejas eleitorais, independentemente das maiorias circunstanciais, os entendimentos são fundamentais para o enfrentamento dos momentos ‘gasosos’, como escreveu Innerarity, em que vivemos”, apontou José Maria Neves segundo a fonte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project