ESCREVA-NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

O bater da chuva amiga em Cabo Verde: Ex-PM José Maria Neves confessa que fica meio nostálgico e foi ver as cheias passar 06 Setembro 2020

O antigo Primeiro-ministro de Cabo Verde escreve, num post que publicou na sua página de facebook, sobre a chuva amiga que caiu, hoje, 05, nestas ilhas, sobretudo em Santiago e no Fogo. José Maria Neves foi ver as cheias a passar pelas ribeiras da Cidade Velha e confessa que fica meio nostálgico nessas circunstâncias - as barragens (ver no rada pé desta peça) que mandou construir já estão a receber águas. « Quando chove reavivo a memória e fico assim meio nostálgico», desabafa o ex-chefe do governo, pedindo « que venha muita chuva», para minimizar a situação dramática que se vive no campo e no meio urbano, devido à seca e ao impacto negativo da pandemia de covid-19 na vida das pessoas. Confira o post referido, que publicamos a seguir.

O bater da chuva amiga em Cabo Verde: Ex-PM José Maria Neves confessa que fica meio nostálgico  e foi ver as cheias passar

Quando chove reavivo a memória e fico assim meio nostálgico.

Por um lado, fico muito contente, porque a chuva é um bem muito precioso para todos nós. Mas a vida dura das mulheres e dos homens do campo e das cidades deixa-me triste. Sei, tenho sentido, tenho ouvido, tenho visto, há muitas dificuldades nestes tempos pandémicos.

Algumas despesas com arrelvamento de campos de futebol, pintura de equipamentos desportivos, arruamentos, viagens, novas estruturas administrativas, estudos etc etc bem que poderiam ser canalizadas para cestas básicas, distribuição massiva de máscaras, equipamentos hospitalares e melhorias de cuidados.

Há quem não tenha a verdadeira dimensão da devastação social e económica que grassa por aí. Caso contrário, dar-se-ia mais atenção às empresas e às famílias.

O caso é sério, muito sério.

Que venha a chuva, muita chuva!

José Maria Pereira Neves

Ex-Primeiro-ministro de Cabo Verde

(Post publicado na sua página de facebook)

Imagem: Barragem de Salineiro (a receber água); Barragem de Poilão (Quando estava cheia)

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project