AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Maio: Miguel Rosa defende que desafios são constantes e diz estar motivado para trabalhar ainda mais para o desenvolvimento da Ilha 11 Outubro 2020

O candidato do MPD à Câmara Municipal do Maio nas eleições autárquicas de 25 de Outubro, Miguel Rosa, apresenta a sua plataforma eleitoral e define todos os planos e projetos a serem desenvolvidas, tanto a nível do turismo, como na transformação habitacional da ilha do maio, com uma forte aposta em três eixos principais: a promoção social, económica e ambiental. Caso venha a ser reeleito para um segundo mandato, Miguel Rosa traça, em entrevista a este jornal, como prioridades da sua equipa fazer um forte investimento na juventude, com destaque para a criação de mais empregos.

Maio: Miguel Rosa defende que  desafios são constantes e diz estar motivado para trabalhar ainda mais para o desenvolvimento da Ilha

Quais são as principais motivações para a sua candidatura?

A nossa motivação tem a ver com espírito de servir, isso é algo fundamental, acrescento ainda, que nós queremos servir e continuar a servir a ilha do maio. Nós acreditamos que temos esta missão de servir a nossa ilha, melhorar as condições de vida das suas gentes e de catapultar o maio para níveis superiores de desenvolvimento.

Que nova visão o candidato tem para o concelho?

Um dos nossos eixos estratégicos de desenvolvimento tem a ver com o sector do turismo. Nós acreditamos e já há, neste momento, um projeto de investimento privado que vai acontecer no início dos próximos anos, um projeto estruturante que vai transformar completamente a ilha do maio com a construção de 3 mil quartos em 3 ou 4 anos, com a geração de cerca de 4 mil postos de emprego nos primeiros anos. E aqui, nós queremos fazer com que as outras atividades endogenamente geradas, nomeadamente, a pesca, a agricultura a pecuária, a indústria agropecuária e não só, estejam atelhados com este desenvolvimento. Para isso, vamos capacitar estes agentes de desenvolvimento. Queremos trabalhar a promoção da ilha sendo o objetivo geral, fazer do Maio uma referência turística, através de um modelo que possa ser aplicada a nível nacional e internacional para cumprir os três pilares essenciais do desenvolvimento, o social, económico e ambiental.

Quais as prioridades da sua candidatura?

Investir em todos os setores de atividades, promover uma relação de proximidade com as pessoas, com o investimento no capital humano, uma aposta forte na juventude com a criação de mais emprego, opções de lazer, mas sobretudo apoio no ramo da autoconstrução.

Quais os desafios a vencer?

Os desafios são constantes e isso é que nos motiva ainda mais para trabalhar em prol do desenvolvimento da Ilha, como sabem, o mundo vive uma situação atípica com a pandemia, dai o redobrar de esforços para em conjunto com os Maenses, residentes e na diáspora, continuar o sonho de fazer do maio uma referencia a nível Nacional a curto espaço e tempo e internacional a longo prazo.

Quais são as equipas em termo de competências técnicas?

A Nossa equipa é composta por elementos dos mais diferentes quadrantes da sociedade, cada um com o seu potencial e com provas dadas, no seu ramo de atuação profissional e isso nos dá a garantia de que estamos a dotar a ilha de pessoas capazes de ajudar na materialização dos projetos.

Se ganhar a eleição como é que pretende trabalhar com as demais formações políticas vencidas?

Estamos sempre abertos a colaborar no sentido de fortalecer a Ilha do Maio e a partir do dia 25 de Outubro contamos com todos, sem exceção para continuarmos a desenvolver a Ilha, queremos, num plano de complementaridade contar com todos para continuarmos a promover o desenvolvimento da Ilha que é de todos nos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project